Artigos

20 nov 2017

TABULEIRO ELEITORAL 2018


Compartilhe!           

VONTADE DE ACERTAR

Ninguém duvida de que as Eleições de 2018 serão as mais importantes da história nosso complicado Brasil, que se econtra mergulhado num oceano de falcatruas. Pela indignação que os eleitores demonstram através das importantes redes sociais, tudo indica que a vontade de acertar é bem maior. 


VASTA LISTA

Se, por ora, apenas dois  candidatos (Lula e Bolsonaro) gozam da grande preferência dos eleitores, como revelam as pesquisas, dentro de poucas semanas os brasileiros tomarão conhecimento da vasta lista dos pretendentes ao cargo de presidente da nossa claudicante República.


PARTIDO NOVO

Neste último final de semana, por exemplo, no III Encontro Nacional do Partido NOVO, foi anunciada a pré-candidatura de João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo como pré-candidato a presidente em 2018. Formado em engenharia e administração de empresas, Amoêdo presidiu o Partido NOVO de setembro/2015 até junho/2017. Profissionalmente, trabalhou no Citibank, BBA-Creditansalt, na financeira Fináustria, ocupou o cargo de vice-presidente do Unibanco e foi membro do Conselho de Administração do Itaú-BBA.  


FICHA LIMPA

A ideia de criar a legenda (NOVO) surgiu em 2011 entre empresários, médicos, advogados e outros profissionais do setor privado, principalmente, motivados por participar da política institucional sem vínculos com "políticos tradicionais". As regras do partido são alvissareiras e merecem atenção: só são admitidos aqueles que têm FICHA LIMPA. Mais: impedem que qualquer um com cargo no Legislativo ou no Executivo exerça cargo de direção na legenda.
 


MATEUS BANDEIRA

Ainda que as maiores atenções estejam voltadas para as candidaturas a Presidente, os eleitores, como nunca, vão precisar acertar na escolha dos pretendentes aos cargos de Governador. Pois, no mesmo Encontro Nacional, o NOVO anunciou MATEUS BANDEIRA como candidato a governador do falido Estado do RS. Além de ex-presidente do Banrisul, Bandeira também presidiu a Falconi Consultores. 


É HORA DE CONHECER E AVALIAR OS CANDIDATOS

Estou convencido de que na medida em que os candidatos com perfil gerencial, como é o caso dos anunciados pelo NOVO, sem vícios políticos do tipo que se especializou em safadeza, vão crescer muito no interesse dos eleitores. É hora, portanto, de começar a conhecer o perfil dos candidatos, avaliar as suas propostas. Atenção fuja dos POPULISTAS.