Artigos

02 jul 2024

SURPRESA INADMISSÍVEL


Compartilhe!           

SEM SURPRESA

Antes de tudo, para que fique bem claro, não é minimamente admissível que aqueles que resolveram votar em Lula nas Eleições de 2022 estejam se declarando -SURPRESOS- com as DECISÕES, ATITUDES, MANIFESTAÇÕES, E/OU DECLARAÇÕES que, DESDE SEMPRE- são feitas pelo presidente. Até porque Lula, dentro de sua absoluta autenticidade, coerência, e total convicção, jamais escondeu que a GRANDE META DO PT é fazer do Brasil um PAÍS COMUNISTA. 


COMUNISTA CONVICTO

Por princípio, meio e fim, mais do que sabido e atestado, Lula sempre teve como grande propósito COLOCAR O ESTADO ACIMA DE TUDO E DE TODOS. Assim, quando se depara com alguma instituição considerada -legalmente- como INDEPENDENTE, como é o caso do BANCO CENTRAL DO BRASIL, aí ele entra em -MODO POSSESSO-. Com isso deixa bem claro que só vai descansar depois de DOMINAR POR COMPLETO a referida autarquia. Ou seja, Lula, como COMUNISTA CONVICTO E DECLARADO, não admite a existência de pessoas ou instituições AUTÔNOMAS ou INDEPENDENTES. 


FALAS E MÉTODOS INCENDIÁRIOS

O mais curioso, e talvez é aí que muita gente se mostre SURPRESA E INDIGNADA, é que Lula adota FALAS E MÉTODOS -INCENDIÁRIOS-, cujas chamas têm grande poder destruidor da ECONOMIA e, por consequência, da MOEDA -. Vejam, que não por acaso, Lula resolveu ir mais a fundo nas suas criminosas determinações no exato momento em que o PLANO REAL está completando 30 anos. 


CÁLICE ENVENENADO

Vale lembrar a todos, notadamente aos ELEITORES QUE SE DECLARAM ARREPENDIDOS POR TER VOTADO EM LULA, que o PT, assim como, o PDT, se posicionaram visceralmente -CONTRA O PLANO REAL-. Mais: na ocasião, o líder do PDT, Leonel Brizola, comparou a moeda -REAL- a um -CÁLICE ENVENENADO-.


DOCUMENTÁRIO - O CAMINHO DA PROSPERIDADE

Foi noticiado na Gazeta do Povo de hoje, 02, que o documentário - O CAMINHO DA PROSPERIDADE “, que conta a trajetória de Paulo Guedes, será lançado no Brasil

A coluna Entrelinhas, do jornal Gazeta do Povo, conversou com o cineasta Paulo Moura, diretor do documentário, que narra o período em que o economista Paulo Guedes ocupou o cargo de ministro da Economia, entre os anos de 2019 e 2022, na gestão de Jair Bolsonaro. O cineasta destaca que Guedes foi responsável pela agenda econômica mais emblemática que o país teve desde a sua redemocratização. Produzido pela Ema Conteúdo, o filme traz uma série de entrevistas de economistas e especialistas que acompanharam as ações de Guedes durante o governo passado.

Com 77 minutos de duração, “O Caminho da Prosperidade” foi lançado no dia 14 de maio em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), com sala cheia e com a presença do protagonista e de membros de sua equipe econômica. Agora, a intenção do diretor é que o documentário seja exibido no Brasil. “Pretendemos mostrar o filme no país inteiro por demanda de interessados”, explica Paulo Moura. O diretor afirma que a ideia é estimular o público a entrar em contato com os produtores para que sejam combinadas as bases da exibição em cada cidade. “Já temos 17 contatos de possíveis apoiadores, em diferentes cidades do Brasil”, conta o cineasta. Paulo Moura explica ainda que, com a divulgação do filme, pretende criar uma espécie de movimento de defesa das ideias do ex-ministro Paulo Guedes.

O documentário pode ser exibido em cinemas, auditórios, empresas e até mesmo por ativistas que desejam disseminar esses ideais econômicos, já que existe a possibilidades do documentário ser assistido em uma plataforma independente. Até o momento, há negociações em andamento nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Brasília. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: dextrajornalismo@gmail.com.