Artigos

20 dez 2007

SUBSÍDIO


Compartilhe!           

MAIS FALIDO
O Estado do RS está falido, certo? É o que todos imaginam diante da postura da governadora Yeda Crusius e o seu secretário da Fazenda, que não têm feito outra coisa senão pedir penico ao governo federal e ao Banco Mundial para poder pagar a folha de salário dos servidores.
PAGAR A CONTA
Sendo assim só resta aos contribuintes gaúchos continuarem pagando altos impostos para poder satisfazer às despesas nunca cessantes do Estado do RS. Todas bem garantidas pelas Constituições do Brasil e do Estado, certo?
PRIVILEGIADOS
Pois, diante deste quadro doentio e humilhante, a Assembléia Legislativa do RS aprovou, ontem, subsídios para os poderes constituídos. Pode? Pois é. E povo tem direito a algum tipo de subsídio? Ora, ora, gente, quanta bobagem. Ao povo só resta pagar a conta dos privilegiados. Que ficam possessos quando digo isto.
MENSAGENS NATALINAS
Nesta época, a tradição natalina manda, principalmente aos moradores do mundo ocidental, que as pessoas troquem mensagens de boas festas e renovem as esperanças de um ano novo melhor. Como tudo acontece de forma bem automática e obedece a um comportamento coletivo igual, ninguém ousa fazer prognósticos que tem em mente diante das evidências do dia a dia.
2008
Na real, o que nos aguarda em 2008, coisa sabida por quem tem maior discernimento, é que a violência vai aumentar, as despesas de governos idem e os impostos, naturalmente, não vão diminuir. E as reformas, que poderiam tirar as amarras que impedem o importante salto que o país precisa, vão ser novamente discutidas. E mais uma vez não serão aprovadas.
VOTOS
Resta, portanto, desejar a todos os assinantes do
PRO INFERNO
Diante de inúmeras manifestações dos leitores/assinantes quanto à minha opinião sobre a greve de fome do bispo, contrário à transposição do rio São Francisco, resta dizer o seguinte: dentro da lógica defendida pela Igreja, onde há céu e inferno, quem atenta contra a sua própria vida, e morre, vai direto para o inferno. Assim, desde já desejo uma Boa Viagem ao bispo.