PERTO DA ENTRADA
Entra dia e sai dia e a grave situação econômica, que se espalha por todas as atividades produtivas do nosso pobre país, ao invés de dar sinais de que o fundo poço está próximo, o que seria suficiente para melhorar o estado de ânimo do povo, infelizmente nos mostra que estamos apenas perto da entrada.
ENORME SOFRIMENTO
Ou seja, pelas MÁS E/OU INSUFICIENTES atitudes e, principalmente, pela falta delas, o governo mostra, repetidamente, que o caminho que temos pela frente, além de longo ainda será cercado de enorme sofrimento.
IMPOTENTES PARA VIRAR O JOGO
O que mais choca é que mesmo diante de certos indicadores que, constantemente, atestam:
1- o péssimo desempenho do nosso PIB;
2- a escalada sem fim da inflação;
3- a elevação sistemática do desemprego;
4- a extraordinária corrupção;
5- a total falta de confiança no governo;
6- a queda brutal da popularidade do governo e do PT;
nem assim nos tornamos minimamente potentes para virar o jogo.
LISTA RESTRITA
Vejam que a lista de que define o tamanho das nossas desgraças é muito maior do que esta aí acima. E mesmo diante deste quadro restrito e pra lá de dramático, a - democracia- brasileira não nos dá a capacidade de impor mudanças que nos levem a mudar o complicado quadro que o país vive.
NEM CERTO NEM JUSTO
Esta severa IMPOTÊNCIA, que faz com que o povo só tenha o direito de fritar e se indignar, enquanto a desgraça cresce e toma conta do país todo, precisa ser melhor entendida e/ou diagnosticada. Só assistir o crescimento do drama, sem poder fazer alguma coisa, não é certo nem justo.
OTIMISMO???
Volto a afirmar que OTIMISMO é um sentimento que só se justifica depois que tomamos alguma atitude que julgamos boa. A partir daí, o fato de acreditarmos que ela surtirá bons efeitos nos faz mais OTIMISTAS. Portanto, da forma como o governo está agindo o sentimento que nos move é outro. Nem preciso dizer qual é...