FELICIDADE
A enorme felicidade que estou sentindo com o afastamento de Dilma, do PT e dos demais partidos assemelhados, é simplesmente indescritível. E mais feliz ainda vou ficar se o presidente Temer e sua equipe conseguirem apenas interromper a queda da economia brasileira no terrível desfiladeiro montado pelos petistas-bolivarianos.
SOCIALISTAS
Estou convencido de que mais do que isto é impossível esperar de Michel Temer, nosso novo presidente. Até porque o seu partido, ele próprio e a maioria de seus comandados são de ESQUERDA. Ou seja, não têm qualquer afinidade com o LIBERALISMO. O que precisa ser festejado é apenas o fato de serem diferentes dos petistas, que são COMUNISTAS. Mais: COMUNISTAS DO ATRASO.
CONCESSÕES
Portanto, tudo que se pode esperar de bom no governo Temer, em termos de administração e investimentos é através de -CONCESSÕES- e não pela via das -PRIVATIZAÇÕES-. E mesmo assim, as CONCESSÕES só estão sendo admitidas porque não há recursos públicos. Não existe, portanto, -CONVICÇÃO-.
AJUSTE FISCAL
Ninguém desconhece a necessidade de um URGENTE AJUSTE FISCAL, que nada mais é do que adequar as saídas de caixa com a arrecadação tributária. Também é sabido que o passivo (ROMBO) criado pelo governo petista precisa ser pago e/ou reduzido a patamares que produzam uma melhora na taxa de RISCO-BRASIL.
PROMESSAS
Aí é que a cobra fuma. Governos SOCIALISTAS não gostam e não sabem cortar despesas. Ao contrário, o que mais sabem e gostam é de criar ou aumentar as já existentes. Quando muito, diante de situações de forte crise, só fazem a promessa de que vão cortar as mesmas. Mas, infelizmente, nunca vão além das promessas.
AUMENTO DE IMPOSTOS
Com a mesma intensidade com que criam despesas e aumentam privilégios, os SOCIALISTAS veem no aumento dos impostos a saída para tudo. E, como tal, os novos governantes já estão deixando escapar nas recentes entrevistas e/ou discursos que não descartam novos impostos ou elevação de alíquotas dos existentes.
ONDE ESTÁ A FELICIDADE?
Temer e sua equipe sabem muito bem que a maioria do povo brasileiro era capaz de dar todos os dentes da frente para ver o Brasil livre de Dilma e do PT. Por ter consciência deste sentimento, os novos governantes estão se sentindo bem à vontade para propor uma troca: ao invés dos dentes, que são indispensáveis, vocês entram com mais pagamento de impostos. Que tal?
Pois é. É bom que todos saibam: a felicidade está no LIBERALISMO. A tristeza, no SOCIALISMO.