PONTO DE BALA
Gente, agora apenas três dias nos separam do surgimento de um NOVO BRASIL. Considerando que temos pela frente um final de semana e, na segunda-feira próxima, último dia de 2018, as atenções estarão totalmente voltadas para a grandiosa festa da passagem de ano, o que nos resta é fazer muito gargarejo com limão e vinagre para deixar a voz em ponto de bala.
DECENTE E MAIS JUSTO
Enquanto espero este breve espaço de tempo passar, ao invés de ficar ligado no caso do ex-motorista Fabrício Queiroz, que boa parte dos meios de comunicação vê como mais importante, aproveito para ler e ouvir o que o próximo governo pretende fazer, já no alvorecer de 2019, para fazer do nosso BRASIL um PAÍS NOVO, DECENTE E MAIS JUSTO.
DESMANCHE DO ESTADO
E neste particular já adianto que fiquei muito satisfeito com a entrevista concedida por Hamilton Mourão ao jornal Valor, na qual o vice-presidente afirma, claramente, que O GOVERNO FARÁ -DESMANCHE- DO ESTADO. Simplesmente fantástico!
DESREGULAMENTAR E DESBUROCRATIZAR
Na entrevista Mourão afirmou que governo não começará "na base de impactos e pacotes", mas que no dia 14 de janeiro, data marcada para acontecer a primeira reunião ministerial, todos os ministros deverão apresentar METAS E OBJETIVOS para "desregulamentar" e "desburocratizar "suas áreas nos primeiros 100 dias de governo.
Ufa!
DESVINCULAR O ORÇAMENTO
De tudo que revelou na entrevista, também gostei muito quando Mourão disse que o governo de Jair Bolsonaro deverá enviar ao Congresso uma PEC (proposta de emenda constitucional) com o propósito de desvincular o Orçamento da União. "A CONSTITUIÇÃO ENGESSA O PAÍS", arrematou Mourão.
Se eles tivessem todo o Orçamento para realmente dizer o que vai para cada um, eles teriam uma responsabilidade maior e o Executivo ficaria com a função de executar o Orçamento, onde o Executivo tem apenas 8% a 9% para mexer.
30% NÃO SABE NEM ONDE É A CURVA DO A
Sei, perfeitamente, que nem tudo que está sendo dito e proposto será aprovado. Afinal, o que mais o Brasil tem mostrado é que grande parte dos nossos parlamentares tem VEIA POPULISTA.
Ao final da entrevista Mourão disse , com total acerto, que no Congresso Nacional tem muito parlamentar que não entende o que está sendo apreciado. Como em qualquer grupo social , ali tem 30% que são realmente esclarecidos, tem 40% que é a 'meiuca' que vai pra onde sopra o vento, e mais 30% que não sabe nem onde é a "curva do A".