ESTUDO DO BANCO MUNDIAL
O importante estudo do BANCO MUNDIAL, divulgado ontem, dando conta de que os nossos SERVIDORES FEDERAIS têm, em média, um salário 96% MAIOR que PROFISSIONAIS DA INICIATIVA PRIVADA em cargos semelhantes, na mesma área de atuação, mesmo sem mostrar algo surpreendente, escancarou o quanto é urgente uma profunda REFORMA ADMINISTRATIVA, com alcance geral -União, os Estados e os Municípios-.
DUAS CLASSES - DIREITOS E DEVERES
A rigor, o Brasil precisa de uma REFORMA que seja capaz de apagar, para todo o sempre, com a existência de DUAS CLASSES DISTINTAS DE BRASILEIROS, onde a PRIMEIRA CLASSE, composta por SERVIDORES PÚBLICOS, goza de DIREITOS ABSURDOS, e a SEGUNDA CLASSE, composta pelos demais brasileiros, além de não ter DIREITO ALGUM ainda tem o DEVER de pagar a ELEVADA CONTA dos privilegiados.
REFORMA EXEMPLAR
Pois, mesmo que os números revelados pelo estudo do Banco Mundial mostrem, com absoluta clareza, o tamanho da INJUSTIÇA SOCIAL que impera no nosso empobrecido Brasil, é preciso que a SEGUNDA CLASSE DE BRASILEIROS, formada pelos CONDENADOS a pagar pelos privilégios da PRIMEIRA CLASSE, monte uma boa estratégia, do tipo que consiga produzir uma REFORMA EXEMPLAR.
FILÓSOFO GARRINCHA
Aliás, antes mesmo de alimentar EXPECTATIVAS exageradas é bom ter em mente a célebre frase proferida em 1958, durante a Copa do Mundo, pelo filósofo Garrincha tão logo o técnico da seleção brasileira, Vicente Feola, encerrou a preleção na qual apontava de que forma o Brasil venceria a Rússia: - Tá legal, seu Feola... mas o senhor já combinou tudo isso com os russos?
CORPORAÇÕES E MÍDIA
Digo isto para que não esqueçam que as CORPORAÇÕES que abrigam os SERVIDORES PÚBLICOS vão lutar desesperadamente para evitar a PERDA DE QUALQUER PRIVILÉGIO. Mais: elas, todas, além de muito organizadas e com recursos polpudos, gozam de um enorme prestígio junto à mídia. A soma destas duas forças, de forma sistemática, faz com que a maioria dos deputados e senadores se compadeça.
NOTICIÁRIOS DE ONTEM
Vejam , por exemplo, que tão logo o governo anunciou que a REFORMA ADMINISTRATIVA vai entrar na pauta das discussões, a mídia, ao invés de entrevistar os CONDENADOS que são OBRIGADOS a PAGAR A CONTA DOS PRIVILEGIADOS foram atrás, exclusivamente, dos líderes dos SERVIDORES PÚBLICOS. Foi exatamente isto que se viu nos noticiários da noite de ontem.