Artigos

09 nov 2023

SIMPLIFICAÇÃO PARA ARRECADAR MAIS


Compartilhe!           

MANICÔMIO FISCAL

Antes de tudo é por demais importante lembrar que a necessidade que se impunha para a realização de uma necessária REFORMA TRIBUTÁRIA sempre teve como única e grande CAUSA a SIMPLIFICAÇÃO. Até porque PARA PAGAR CORRETAMENTE as dezenas de tributos e/ou alíquotas criadas, e existentes, resultou numa fantástica COMPLEXIDADE que não por acaso ganhou a definição de MANICÔMIO FISCAL.  


FATOR IMBECILIZADOR

Pois, para desespero dos PAGADORES DE IMPOSTOS, o TEMPO, considerado como -SENHOR DA RAZÃO- serviu como importante -FATOR IMBECILIZADOR- da maioria dos senadores. Vejam que passados mais de 30 anos de discussão sobre este tema, ontem, 08 de novembro, a PEC DA -REFORMA TRIBUTÁRIA(??)- que resultou aprovada, é absurdamente diferente daquela que a sociedade lutava e esperava. Vejam que além de não contemplar -devidamente- a necessária SIMPLIFICAÇÃO, a PEC foi ainda mais longe, ao ESFOLAR CRUELMENTE os pobres PAGADORES DE IMPOSTOS


ALÍQUOTA PADRÃO

Atenção: a PEC unifica tributos para a criação do Imposto sobre Valor Agregado a partir da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que será federal, e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que será estadual e municipal. Entretanto, para que não reste a mínima dúvida, a CARGA TRIBUTÁRIA será indecentemente aumentada por conta da imposição da ALÍQUOTA PADRÃO (a ser implementada em 2033), que ficou na ordem de 27,5%. Ou seja, sem tirar nem pôr, é a alíquota mais alta entre todos os países do nosso planeta. Que tal? 


MOMENTO HISTÓRICO

Para deixar bem claro o quanto prefere o CAMINHO DO ATRASO, integrantes da equipe econômica do governo -petista- classificaram a aprovação da reforma tributária no Senado como -UM MOMENTO HISTÓRICO-. Sem dúvida: a HISTÓRIA aí está para apontar os MILHARES DE INSUCESSOS que foram, e continuam sendo colhidos por GOVERNOS SOCIALISTAS E/OU COMUNISTAS. 


PROSPERIDADE

Só para lembrar: em todos os estudos que tratam de economia, o CAMINHO DA PROSPERIDADE passa, necessariamente, pela 1- REDUÇÃO DE IMPOSTOS; 2- pela LIBERDADE ECONÔMICA; e 3- pela INOVAÇÃO. Como se vê, os governos socialistas abominam a PROSPERIDADE e se fixam na ROTA DO ATRASO que proporciona a FUGA DOS INVESTIDORES E CONSUMIDORES. 


ESPAÇO PENSAR+

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: A NOITE DOS CRISTAIS, por Roberto Rachewsky. Confira aqui: https://pontocritico.com/espaco-pensar