CREDIBILIDADE
Em ano de eleição, tanto para quem escreve quanto para quem lê, todo cuidado é pouco quando os assuntos tratam de política ou economia, principalmente. Tudo porque grande parte das mensagens que circulam pela internet, transformadas em notícias, carece da necessária credibilidade.
SOLENE PERGUNTA
Muitos internautas, devido ao crescente maquiavelismo da maioria dos políticos, ao se depararem com certas notícias já ficam desconfiados. E essa desconfiança acaba virando um combustível, uma vez que passam adiante, para seus amigos, as mensagens duvidosas. Antes, porém colocam junto a título a solene pergunta ? SERÁ VERDADE?
ANJINHOS
Ora, em política, sabidamente, não há lugar para anjinhos. Todos querem chegar ao poder, não importando como. Entretanto, nas últimas eleições, quem mais vinha usando a esperteza, a mentira e a safadeza, para tentar seduzir o eleitor era, indiscutivelmente, o PT.
INTERESSE PRÓPRIO
Mas, pelo visto, cansados de tamanha enganação os eleitores estão demonstrando, pelo que revelam as primeiras pesquisas, que as promessas feitas pelos petistas não passam de interesses espúrios. Querem chegar ao poder para tirar proveito próprio do dinheiro público.
ÁREA DA FORD
No RS, considerado o Estado-Laboratório da ala petista brasileira cujo firme propósito é a destruição de tudo que ainda há de bom pela frente, já existe, inclusive, um altar de sacrifícios: uma área, que no governo Britto foi destinada à fábrica da Ford, na cidade de Guaíba.
ACAMPAMENTOS
Ali, como confessou recentemente o ex-presidente da FIERGS, Renan Proença, quando perguntou ao então governador Olívio Dutra, na única reunião entre ambos, qual o destino da área, depois da expulsão da Ford do RS, a resposta do petista foi lacônica: ela será destinada a acampamentos.
CAVEIRA DE BURRO
A partir daí, como se uma caveira de burro tivesse sido enterrada no terreno, os moradores da cidade de Guaíba passaram a viver um constante pesadelo. Todas as propostas e sugestões de bom senso para a utilização daquela área não conseguiram vingar. E não vão vingar.
COISAS DO PT
Mesmo que não se confirme ali a notícia de que a área poderia abrigar uma reserva indígena, como foi aventado nos últimos dias, várias outras sugestões apavorantes vão aparecer. Neste momento, o grande interesse é evitar que o terreno venha a sediar o importante Distrito Industrial de Guaíba. Coisas do PT, gente. Daquelas que pode ser escrita sem precisar estampar aquela pergunta: SERÁ VERDADE?