Artigos

29 mar 2021

SENADO BRASILEIRO: ATENÇÃO AO PRIORITÁRIO


Compartilhe!           

GADO PRÓPRIO PARA O ABATE

Ontem, em meio a tantas narrativas repletas de exagerada especulação e/ou interesse em formar a opinião do pobre e pouco ou nada escolarizado povo brasileiro, que ao longo desta pandemia do coronavírus comprovou o quanto sempre foi e continua sendo tratado pelas -autoridades públicas- como GADO que é criado com o propósito de ser abatido, carneado e distribuído nos açougues, tomei conhecimento de que dois senadores, Alessandro Vieira e Randolfe Rodrigues, querem o impeachment do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sob a alegação de crimes de responsabilidade. 


MINISTROS DO STF

Ora, em matéria de IMPEACHMENT, o Senado da República, por tudo que estamos assistindo de forma quase que incrédula e pra lá de lamentável, bem antes, ou muito antes de se preocupar com o ministro Ernesto Araújo, deveria centrar todas as atenções para afastar, o quanto antes, vários, senão todos, ministros do STF, começando por Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. 


IGUAL A ZERO

No pedido de Impeachment, os maus e desatentos senadores dizem que o chanceler "vem conduzindo de maneira desastrosa" o Itamaraty, "causando enorme prejuízo para a população brasileira e afetando gravemente a imagem do Brasil no cenário internacional". Ora, ora, tudo de ruim ou péssimo que os senhores veem no ministro Araújo é simplesmente igual a ZERO se comparado com o tenebroso mal que os ministros-ditadores do STF fazem aos brasileiros (de bem).


ABAIXO-ASSINADO

De novo: como ninguém neste mundo faz tão mal ao Brasil quanto estes ministros do STF, e só ao Senado cabe a tarefa de afastá-los, o fato de querer FURAR A FILA é incompreensível. Convenhamos, ainda que, eventualmente, o ministro Ernesto Araújo reúna, na cabeça de alguns senadores, motivos para ser afastado, o fato é que bem antes dele todos os 81 senadores deveriam se voltar, urgentemente, para as quase TRÊS MILHÕES DE ASSINATURAS DO ABAIXO-ASSINADO que pede, DEMOCRÁTICAMENTE, o IMPEACHMENT de Alexandre de Moraes.


POVO SOBERANO

A propósito, na última 6ª feira, 26, o senador Jorge Cajuru fez a SOLENE entrega, ao presidente do Senado, das mais de 2,6 milhões de assinaturas constantes no abaixo-assinado criado, recentemente, pelo comentarista Caio Coppola. Só por aí, o Senado, antes de dar importância aos interesses de três ou quatro senadores que, por serem da oposição ao governo, não gostam do ministro das Relações Exteriores, deveria se debruçar naquilo que o SOBERANO POVO julga como mais urgente, importante e principalmente PRIORITÁRIO.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no PENSAR + : UM DIA A CASA CAI por PERCIVAL PUGGINA. Acesse o link e confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar