CONTRA O RELÓGIO
Antes de tudo vale lembrar que no Brasil, pelo tamanho do atraso que foi imposto por governos anteriores, notadamente durante o longo período que ficou nas destruidoras mãos, pés e mentes petistas, tudo que se faz necessário para que o nosso empobrecido país consiga, enfim, trilhar a rota do sempre tão esperado e desejado crescimento e desenvolvimento passou a ser visto e considerado como URGENTE.
PROBLEMAS E SOLUÇÕES
Entretanto, sabedores das dificuldades que são colocadas a todo momento no caminho, todas construídas com muito afinco por forças hercúleas que não aceitam, em hipótese alguma, a perda dos mais variados tipos de PROTECIONISMOS, FAVORES E PRIVILÉGIOS que foram obtidos e mantidos ao longo de séculos, não é uma tarefa fácil. Isto significa que qualquer REFORMA pretendida, quer seja ela POLÍTICA, FISCAL, TRIBUTÁRIA OU ADMINISTRATIVA, o máximo que se pode esperar é algo que apenas diminua o tamanho do PROBLEMA, jamais a sua devida SOLUÇÃO.
OBTENÇÃO DE GANHO
Como o êxito é a CONSEQUÊNCIA direta dos passos que podem ser dados no sentido da SOLUÇÃO, quanto mais o Brasil possa avançar, mesmo sem perder o FOCO, deve ser considerado como GANHO. Isto aconteceu na REFORMA DA PREVIDÊNCIA, onde as CORPORAÇÕES DO SETOR PÚBLICO, na companhia dos socialistas, trataram de mutilar, em prejuízo das CONTAS PÚBLICAS, a proposta -original-, que certamente daria uma perspectiva muito mais favorável no tocante às ELEVADAS DESPESAS COM APOSENTADOS.
SEGUNDO SEMESTRE
Ora, se fizermos um correto balanço de tudo que aconteceu no PRIMEIRO SEMESTRE, por mais que muitas frustrações estejam sendo manifestadas, ainda assim há o que comemorar. Afinal, aos trancos e com muita dificuldade muito coisa resultou aprovada. Entretanto, neste SEGUNDO SEMESTRE, considerado como derradeiro para as pretensões do governo, a considerar que 2022 será reservado totalmente para a CAMPANHA ELEITORAL, é preciso que se faça de tudo para obter a aprovação de tudo que for possível, tanto em termos de qualidade quanto de quantidade de propostas que tenham como objetivo colocar o Brasil na rota do crescimento econômico/social.
DISPOSIÇÃO MAIOR
Pelo que se ouve e lê, o presidente da Câmara dá demonstrações de grande disposição para ajudar no sentido de dar andamento à tramitação das REFORMAS para que as propostas caminhem de forma adequada. Isto já é algo importante, a considerar que o antigo presidente da Casa, o nefasto Rodrigo Maia, simplesmente engavetou tudo. Mais: resolveu transformar as suas diferenças pessoais e políticas com o governo em fato direto de prejuízo ao povo brasileiro e ao Brasil como um todo. Confesso que estou bastante esperançoso. Vou colocar mas fichas neste SEGUNDO SEMESTRE.
ESPAÇO PENSAR +
Leia no ESPAÇO PENSAR + de hoje: CEGOS, OMISSOS, NEGLIGENTES!, por PERCIVAL PUGGINA. Para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar