Artigos

06 mai 2025

SEIS POR MEIA DÚZIA


Compartilhe!           

RESPONSÁVEL

Segundo esclarecem todos os dicionários, RESPONSÁVEL é aquele (a) que tem a OBRIGAÇÃO DE RESPONDER pelas consequências de seus atos, notadamente quando os realiza de maneira consciente e intencionada.


BLOQUEIO DE CONTAS E BENS

Partindo dessa clara premissa, e levando em conta a CONFISSÃO PÚBLICA feita pelo (ex) ministro da Previdência Carlos Lupi, se declarando RESPONSÁVEL (a rigor nem precisaria fazer esta declaração) pelo IMENSO ROUBO DOS APOSENTADOS DO INSS, antes de qualquer atitude reparadora em favor dos SAQUEADOS, a JUSTIÇA (???) deveria, de imediato, BLOQUEAR as contas e bens do ministro -RESPONSÁVEL-. 


TUDO POR CONTA DO POVO

Entretanto, como se vê, e não é de hoje, principalmente em se tratando de um governo petista, a RESPONSABILIDADE pela pronta restituição dos DESCONTOS BILIONÁRIOS nas contas dos aposentados do INSS é, exclusivamente, do povo brasileiro. Isto significa, claramente, que, por assumirem -coercitivamente- a RESPONSABILIDADE por um CRIME que não cometeram, os brasileiros se obrigam a renunciar de uma ou mais de suas vontades para ressarcir o BRUTAL SAQUE nas contas dos aposentados. Pode?  


SEIS POR MEIA DÚZIA

Pois, em meio a tanta safadeza, onde os VERDADEIROS E ÚNICOS RESPONSÁVEIS seguem LIVRES E SOLTOS, sem ser minimamente perturbados pela JUSTIÇA, o presidente Lula fez troca ministerial do tipo SEIS POR MEIA DÚZIA. Ou seja, sai o ministro IRRESPONSÁVEL CARLOS LUPI E, ENTRA O PETISTA WOLNEY QUEIROZ. Para quem não sabe, Queiroz é aquele que afrouxou as regras de controle do INSS sobre descontos associativos aplicados em aposentadorias e pensões. Que tal?