PRINCÍPIOS DA LIBERDADE
Todos aqueles que me conhecem, ou me acompanham na área da comunicação desde o momento que fui convidado a fazer comentários e/ou manifestar a minha opinião sobre o mercado financeiro e economia (lá se vão mais de 24 anos), independente de gosto ou aceitação das minhas afirmações o que ninguém pode negar é que sempre defendi com unhas e dentes os PRINCÍPIOS DA LIBERDADE.
CONCEITO
Infelizmente, o nosso sofrido e empobrecido povo brasileiro, muito diferente do povo americano, ainda não percebeu que a LIBERDADE é prerrogativa natural do ser humano. Como tal confere, genuinamente, a todos os cidadãos o SAGRADO DIREITO DE AGIR segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa.
INTOCÁVEL
Vejam que diante de qualquer dificuldade o povo americano não se nega a discutir todas as alternativas possíveis desde que a LIBERDADE INDIVIDUAL permaneça INTOCÁVEL. Aliás, não é à toa que os americanos sempre têm em mente a célebre frase de Thomas Jefferson: - O preço da liberdade é a eterna vigilância.
PEDRA FUNDAMENTAL
Como, o povo americano entende, claramente, que a LIBERDADE é considerada -PEDRA FUNDAMENTAL DE UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA-, arrisco a dizer que a probabilidade de que algum governante americano venha a querer cercear os valores FUNDAMENTAIS que guiaram os Estados Unidos é praticamente igual a zero.
BABACAS
Aqui no nosso imenso Brasil, infelizmente, muito porque os PRINCÍPIOS DA LIBERDADE ainda estão longe de serem entendidos e/ou praticados, ou seja, a LIBERDADE ainda não é considerada como prerrogativa de qualquer ser humano, o que estamos assistindo durante estes dois meses de CONFINAMENTO OBRIGATÓRIO, com leis absurdas impostas por governadores e prefeitos que se igualam aos mais diversos DITADORES, é a prova -PROVADA- do quanto o nosso povo é obediente àquilo que o massacra.
XERIFE CHAD BIANCO
Observem, por exemplo, a postura do xerife, Chad Bianco, da cidade de Riverside, na Califórnia, como escreveu recentemente a ótima Ana Paula -do Vôlei-, informando, dias atrás, ter decidido não aplicar a ordem de -PERMANÊNCIA EM CASA- dada pelo governador Gavin Newson, que, entre outras ordens executivas, mandou MULTAR E PRENDER quem infringisse a determinação.
Nada de DESOBEDIÊNCIA CIVIL por parte do policial, apenas a clara REAFIRMAÇÃO DE DIREITOS SALVAGUARDADOS PELA CONSTITUIÇÃO.
DIREITOS BÁSICOS
O xerife Chad Bianco, em reunião com o CONSELHO DE SEU CONDADO, reconheceu que qualquer perda de vidas é trágica. Entretanto, com a mesma ênfase, disse que por ser baixíssimo o número de infectados e mortes na região, a ORDEM DO ESTADO DE FORÇAR MORADORES A -FICAR EM CASA- resultou em BRUTAL FECHAMENTO DE EMPRESAS.
Assim, o exemplar xerife declarou que se RECUSARIA A ALGEMAR ou TORNAR CRIMINOSOS os proprietários de empresas, mães solteiras e indivíduos saudáveis por exercer seus direitos individuais. Mais: em nome de uma crise de saúde pública, nossas LIBERDADES CIVIS E PROTEÇÕES CONSTITUCIONAIS foram suspensas. Qualquer nova normalidade imposta sem leis é um ATAQUE direto aos DIREITOS BÁSICOS de um país que foi formado pelas liberdades fundamentais da vida, liberdade e busca da felicidade.