Artigos

22 mar 2017

RS: REDUTO DE GRANDES FRUSTRAÇÕES


Compartilhe!           

QUANTIDADE DE ABERRAÇÕES

Diante da quantidade enorme de absurdos e aberrações que são produzidas a todo momento por todos os cantos deste nosso imenso país, confesso que muitas vezes fico em dúvida sobre qual deles vou comentar, criticar e/ou opinar através dos editoriais que publico, diariamente, no Ponto Critico. 


AEROPORTO DE PORTO ALEGRE

Alguns temas, pelos desdobramentos, me levam a escrever mais do que um editorial, como é o caso, por exemplo, do aeroporto de Porto Alegre, que na semana passada teve a sua CONCESSÃO, arrematada pelo competente grupo alemão -Fraport-, pelo prazo de 25/30 anos.


RESULTADO DO LEILÃO

Como os jornais do RS mostraram, o resultado do leilão fez com que grande número de gaúchos manifestasse grande satisfação, acreditando que desta vez a capital do RS terá, enfim, um verdadeiro e moderno aeroporto, dotado de uma pista decente e capaz de receber público e aeronaves maiores.

 


CAVEIRA DE BURRO

Entretanto, para não ser surpreendido  com mais uma -FRUSTRAÇÃO GAÚCHA- achei por bem que só devo comemorar depois que a CAVEIRA DE BURRO, que está enfiada no terreno onde a CONCESSIONÁRIA pretende construir, ou alongar, a nova pista, seja definitivamente desenterrada. Até lá, confesso, continuarei vigilante, porém muito desconfiado. 


INVASORES

Vejam que menos de uma semana depois do leilão do aeroporto de Porto Alegre, o grave problema dos assentamentos das famílias que INVADIRAM o local voltou a ocupar as manchetes dos noticiários. Coisa que promete, certamente, ser um enorme motivo para esfriar a felicidade dos gaúchos. Até porque os invasores garantem que vão colocar muitas dificuldades para a desocupação.


AMBIENTE TOMADO PELA IDEOLOGIA DO ATRASO

Aliás,  quem conhece e/ou vive no RS sabe muito bem que o ambiente gaúcho já está totalmente tomado por cabeças ideológicas do atraso, que não admitem a prosperidade no RS. Isto significa que todos aqueles que desejam investir no RS, devem ter em mente que não será uma tarefa fácil. 


EXEMPLOS DE FRUSTRAÇÕES

Eis aí alguns exemplos de casos absurdos que transformaram a alegria inicial dos gaúchos em frustrações imensas no meio e no fim:

1- a obra da nova ponte do Guaíba, cujo término é pra lá de incerto;
2- o Cais Mauá, que é uma promessa de mais de 20 anos;
3- a duplicação da BR 116, que virou um verdadeiro inferno;
4- a obra da RS 118 (Viamão-Sapucaia do Sul), com apenas 22 km, está prometida faz mais de 15 anos;
5- o metrô, que nunca passou de uma promessa populista-eleitoral.