O HERÓI DA SEMANA
Mais do que nos jogos da seleção brasileira de futebol, ou em alguma partida de final de campeonato, o depoimento de Roberto Jefferson, ontem, na CPMI da corrupção foi o evento que teve maior índice de audiência do ano. Além do fabuloso espetáculo, o programa se predispôs ainda a ter flashes de melhores lances depois da longa apresentação. Fantástico.
PAUTA
Além de estar pautando claramente a própria imprensa, Jefferson vem pautando constantemente também a própria CPI, o governo Lula, o telespectador e tudo o mais. Tudo porque está dizendo só o que já aconteceu e o que vem acontecendo. Sem precisar provar coisa alguma. Aliás, as coisas ditas e repetidas pelo líder do PTB acabam todas se transformando em um festival de provas incontestáveis.
COMPROMETIDOS
Já no início de seu depoimento, ontem, deixou todos os parlamentares comprometidos e passíveis de sofrerem investigações. Nenhum dos presentes contestou, e nem poderia, as prestações de suas próprias contas das campanhas que os elegeram. Todos mentiram e por isto todos ficaram quietos, silentes. E para quem defende verbas públicas para eleições precisam saber que o dinheiro destinado às campanhas é o mesmo que deixará de satisfazer a sociedade em educação, saúde e assistência social.
MÃOS LIMPAS
Infelizmente, pelo volume de sujeira que o Brasil vem acumulando ao longo dos séculos, não teremos tão cedo uma operação tipo - mãos limpas ? como ocorreu na Itália. Para tanto seria preciso eliminar os focos da bandalheira e adotar sistemas mais imunes à corrupção. Aí, duas coisas são fundamentais: 1- privatizar urgentemente tudo o que está nas mãos do Estado. Isto, pela formação e pelos costumes do povo, é simplesmente impossível; e, 2- Afastar todos os políticos e começar um novo programa, onde o passado de cada candidato, ou pertencente a quadro partidário, fosse devassado e, posteriormente acompanhado de perto nos seus atos.
TODOS SUSPEITOS
Esta idéia também não prosperaria porque dependeríamos dos atuais parlamentares, todos suspeitos, para votarem tal projeto. Portanto, a única coisa que resta é curtir, neste mar de lama, os momentos espetaculares que as televisões nos mostram diariamente. Cheios de emoções, das descobertas ocasionais das trambicagens praticadas diariamente pelos nossos representantes. Viva.
PEC PARALELA
No meio de tantas CPIs, ainda sobrou tempo para alguma votação no senado, ontem. E o que foi possível acabou sendo uma péssima notícia para a sociedade. A PEC Paralela da Previdência foi aprovada estragando o que já não era bom na chamada reforma da Previdência. Os cortes de alguns privilégios acabaram neutralizados com a aprovação da PEC. Se já vivemos um inferno pela paralisação do Congresso, o que é aprovado é mais prejudicial. Maravilha.
BÓRIS CASOY
A entrevista de Bóris Casoy ao -Portal Imprensa- dá uma idéia clara de como o PT age em todas as regiões do Brasil. Se a entrevista fosse feita comigo, as respostas seriam idênticas, pois o ocorrido com Bóris foi igualzinho ao meu caso aqui no RS. Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o tratamento e as perseguições, sugiro que leiam a entrevista. Serve para esclarecer que não se trata de um complexo adquirido daqueles que se julgam perseguidos pelos comunistas governistas.