Artigos

04 mai 2020

RELAÇÕES DESARMÔNICAS


Compartilhe!           

ENSINO

Mais do que sabido, a maioria dos alunos que ingressam no ENSINO MÉDIO tem, basicamente, 15 ou 16 anos. Se levarmos em conta que a idade mínima para VOTAR é 16 anos, isto pressupõe que a formação de um eleitor minimamente esclarecido deveria passar por um  razoável conhecimento a respeito da nossa Constituição Federal.


FORMAR ELEITORES

Ora, passados mais de 30 anos desde a promulgação da CARTA MAGNA, apelidada, com enorme infelicidade, de -CONSTITUIÇÃO CIDADÃ-, como se explica que a mesma não é alvo obrigatório do CURRÍCULO ESCOLAR, nem do Ensino Básico e nem do Ensino Médio, principalmente? Como preparar melhores eleitores, ou exigir que votem corretamente, se lhes é negado o ENSINO da Constituição justamente no período -escolar- onde os alunos chegam à idade da obtenção do TÍTULO DE ELEITOR?


POPULISMO

Esta má intenção na formação de ELEITORES faz com que muita gente fuja do problema e diga, simplesmente, que o ELEITOR BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR. Ora, os governantes sempre preferiram lidar com o ELEITOR INGÊNUO e/ou IGNORANTE, pois a INTELIGÊNCIA e/ou o SABER são obstáculos que dificultam a propagação do POPULISMO.


OS MINISTROS TAMBÉM NÃO LERAM A CARTA MAGNA

Pois, para desespero geral, pelo que estamos assistindo neste triste momento, até aqueles que deveriam, como assegura o Artigo 2º da Constituição Federal de 1988, em nível de cláusula pétrea, GARANTIR  a SEPARAÇÃO DOS PODERES DO ESTADO, tornando-os INDEPENDENTES E HARMÔNICOS entre si, visando, principalmente, EVITAR  que um dos Poderes usurpe as funções de outro, estão dando a entender que também nada sabem o que consta na nossa CARTA MAGNA.


SANHA ORQUESTRADA

 A rigor, o que se sabe, de forma inequívoca, é que há uma sanha orquestrada com o propósito de afastar o Chefe do Executivo. É pra lá de notório e indisfarçável o acordo já fechado por inúmeros líderes dos PODERES LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO. Estes PODERES, numa clara e flagrante -RELAÇÃO DESARMÔNICA- com o PODER EXECUTIVO, se juntaram à maioria dos meios de comunicação, cujas Associações (Jornais, Rádios, TVs e Revistas) só prometem descansar depois que Bolsonaro for defenestrado da cadeira presidencial.


TAREFA DIFÍCIL

Entretanto, uma coisa me parece certa: a QUEDA DE BOLSONARO, como propõem e vaticinam as -INSTITUIÇÕES ORGANIZADAS- acima informadas, com apoio irrestrito da OPOSIÇÃO, núcleo que abriga várias espécies de corruptos e/ou maus governantes, não será uma tarefa fácil. Até porque, pelo que se viu ontem no Brasil todo, milhões de seguidores do presidente, mesmo que algumas pesquisas apontem queda de popularidade, já deram a entender que não estão dispostos a aceitar a vontade dos golpistas.