MODO REVERSÃO
O botão que aciona os motores da economia brasileira segue -OUT OF ORDER-. Entretanto, quando, eventualmente, acende a luz do painel de controle, informando que os motores entraram em funcionamento, aí o movimento é de -REVERSÃO-.
IBC-Br DECEPCIONANTE
Este é o triste retrato da economia do nosso empobrecido Brasil, como revela o IBC-Br -Índice de Atividade Econômica do Banco Central-, divulgado na manhã de hoje, o qual mostra uma preocupante QUEDA DE 0,73% em fevereiro ente janeiro.
PIB NEGATIVO NO PRIMEIRO TRIMESTRE
Considerando que o IBC-Br é uma PRÉVIA do resultado do PIB, basta somar a queda de 0,73% em fevereiro ante janeiro com a queda de 0,31% em janeiro ante dezembro, para admitir, de forma inequívoca, que o PIB DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019 será NEGATIVO.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA AINDA EM ABRIL
Ora, se todos os deputados federais fossem dotados de um mínimo de discernimento, esta notícia bastaria para fazer com que a PEC da REFORMA DA PREVIDÊNCIA fosse aprovada, assim como está posta, ainda neste mês de abril.
MOTORES PARADOS
O fato é que, gostando ou não, quanto mais a REFORMA DA PREVIDÊNCIA é adiada mais os motores da economia brasileira permanecem parados ou, quando funcionam, entram em modo -REVERSÃO-, como atesta o índice negativo de 0,73% do IBC-Br.
FOCUS
Vejam que as projeções que, semanalmente a pesquisa Focus divulga, mostram uma contínua queda da taxa de crescimento do PIB 2019. Hoje, por exemplo, a projeção do crescimento do PIB para 2019 caiu de 1,97% para 1,95% e para 2020 recuou de 2,70% para 2,58%.
Se levarmos em conta que o ano começou com estimativa de crescimento de 3% (motivada pela certeza da aprovação da Reforma da Previdência), de lá pra cá os motores (PIB) seguem em -modo- REVERSÃO DA TAXA DE CRESCIMENTO.