Artigos

26 abr 2018

RAZÕES PARA CAIR FORA DO BRASIL


Compartilhe!           

RAZÕES PARA CAIR FORA DO BRASIL

Segundo informam os pesquisadores que foram a campo para colher depoimentos de brasileiros que resolveram se mudar -de mala e cuia- para o exterior, a grande maioria dos entrevistados afirma, sem pestanejar, que a decisão de cair fora se deu por DUAS RAZÕES PRINCIPAIS:


RAZÕES APONTADAS

1- fugir da absoluta INSEGURANÇA, que cresce sem parar no nosso pobre país; e,

2- proporcionar uma boa EDUCAÇÃO para si e seus dependentes.


VONTADE

Estas duas justificativas, como se sabe, também são apontadas, abertamente, por aqueles que só continuam residindo no Brasil porque não dispõem das condições necessárias para tanto. Ou seja, a VONTADE não mexe uma vírgula com as razões.


GRAVE PROBLEMA FISCAL

Pois, mesmo que não tenha sido abordado por pesquisadores, quero deixar bem claro que a RAZÃO maior da minha VONTADE de cair fora do Brasil e, principalmente, do RS (onde resido), está no GRAVE PROBLEMA FISCAL, que a maioria do povo brasileiro, por exclusiva vontade dos seus representantes nesses dois parlamentos, simplesmente não manifesta interesse em ver solucionada.


A GRAVE DOENÇA ESTÁ NO TAMANHO DO ESTADO

A grande e gravíssima DOENÇA, que contribui de forma decisiva para a FALTA DE SEGURANÇA E DE UMA RAZOÁVEL EDUCAÇÃO, está no paquidérmico tamanho do ESTADO BRASILEIRO. Basta dar uma simples espiada nos GASTOS PÚBLICOS para perceber, claramente, que ali residem os nossos graves problemas.


O QUE FALTA E O QUE SOBRA

Tudo que FALTA  para a SEGURANÇA e EDUCAÇÃO do Brasil e do Rio Grande do Sul SOBRA  nos GASTOS com as FOLHAS DE SALÁRIOS dos servidores públicos ATIVOS e, principalmente, dos APOSENTADOS do setor público.

Somando estes magníficos ROMBOS com o DÉFICIT crescente das duas PREVIDÊNCIAS (INSS e SERVIDORES PÚBLICOS), que o nosso povo e a maioria de seus representantes políticos se recusam a enfrentar, isto basta para JUSTIFICAR uma debandada geral.


SOFREDORES COMPULSÓRIOS

Como se não bastasse as fortes razões acima apontadas, ficar no Brasil na companhia de certos ministros do lamentável STF, é coisa para SOFREDORES COMPULSÓRIOS.