NOTÍCIAS VELHAS
Já faz um bom tempo que deixei de manusear os jornais IMPRESSOS em busca de notícias. Até porque todas elas, no momento em que são separadas para que venham a ocupar as páginas dos jornais que serão entregues no dia seguinte, já foram lidas e relidas -ON LINE- nos sites de notícias e/ou nas Redes Sociais. Ou seja, notícia que aparece nos JORNAIS IMPRESSOS são, indiscutivelmente, NOTÍCIAS VELHAS.
OPINIÕES E INTERPRETAÇÕES
Assim, muito por dever de ofício, o que ainda me prende a determinados PERIÓDICOS, IMPRESSOS OU NÃO, são as opiniões, comentários e/ou interpretações manifestadas por certos colunistas, uns que gozam da minha admiração, como é o caso de J. R. Guzzo e Rodrigo Constantino, por exemplo, e outros que sabidamente usam de uma fértil IMAGINAÇÃO como meio de demonstração do quanto são fiéis à IDEOLOGIA DO FRACASSO.
IMAGINAÇÃO IDEOLÓGICA
Hoje, por exemplo, enquanto tomava conhecimento das últimas notícias publicadas pela Gazeta do Povo, me deparei com um texto onde o autor, Fernando Jasper, antigo colunista do jornal, abusou do uso da sua fértil IMAGINAÇÃO IDEOLÓGICA para tentar confundir seus leitores mais desavisados.
BOLSONARO DETESTA A IMPRENSA...
Pois, na sua coluna de hoje, com o título -Casamento abalado: Guedes não convence Bolsonaro e busca culpados por fracasso-, Jasper disse que -"BOLSONARO DETESTA A IMPRENSA, E COSTUMA DOBRAR A APOSTA QUANDO SE SENTE CONTRARIADO POR ELA"-
A IMPRENSA NÃO DETESTA BOLSONARO???
Ao ler este trecho fiquei curioso, apenas curioso sem muitas chances, para saber se o colunista faria alguma menção dizendo algo que é mais do que obvio e pra lá de sabido, qual seja de que a -IMPRENSA EM GERAL DETESTA BOLSONARO-. Foi em vão, como de resto já havia percebido desde o início da minha leitura.
FOFOQUEIRO
Na realidade, a ideia que o colunista me passou é que ELE DETESTA BOLSONARO. Como tal ao se referir ao CASAMENTO entre o presidente e o ministro Paulo Guedes, da Economia, o colunista manifestou que o seu grande propósito é ABALAR A RELAÇÃO entre ambos. A ideia de UNI-LOS, para que o Brasil possa encontrar o bom caminho do desenvolvimento, pelo visto não passa e nunca vai passar pela cabeça do COLUNISTA FOFOQUEIRO.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR + de hoje : COMO É A VIDA FORA DA "RESERVA ECOLÓGICA DO FUNCIONALISMO" PÚBLICO - por J.R.Guzzo, publicado ontem na Gazeta do Povo - Para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar-artigo/como-e-a-vida-fora-da-reserva-ecologica-do-funcionalismo-publico-18092020