Artigos

20 nov 2018

QUEM AMA ESTATAIS DEVERIA EXIGIR AS PRIVATIZAÇÕES


Compartilhe!           

SECRETARIA DE PRIVATIZAÇÕES

Voltando ao tema  -PRIVATIZAÇÕES-, que exige constantes esclarecimentos para fazer com que a maioria dos brasileiros entendam que manter empresas públicas é péssimo para o País, fiquei muito satisfeito ao tomar conhecimento de que Paulo Guedes pretende criar a Secretaria de Privatizações.


SAÚDE FISCAL DETERIORADA

Como já referi em diversos e exaustivos editoriais, além de tirar este peso enorme dos ombros e pernas do povo brasileiro, os recursos obtidos com as PRIVATIZAÇÕES e/ou o FECHAMENTO de estatais devem ser destinados para melhorar a saúde fiscal do País, que está pra lá de deteriorada e complicada.


PAIXÃO POR CERTAS ESTATAIS

Como milhões de brasileiros foram levados, principalmente pela mídia e pelas corporações, a nutrir uma paixão desmedida por certas ESTATAIS FEDERAIS, como é o caso da Petrobrás, do Banco do Brasil e da Caixa Federal, por exemplo, o esclarecimento do quanto são benéficas as PRIVATIZAÇÕES exige a cada dia uma argumentação forte, precisa e constante.  Observem que PRIVATIZAR pode melhorar, e muito, a vida, tanto daqueles que AMAM quanto daqueles que ODEIAM empresas públicas:


MAIS APAIXONADOS FICARÃO

Para aqueles que se declaram como verdadeiros AMANTES DAS ESTATAIS, sentimento que dificulta  a percepção do quanto estão sendo correspondidos, ou traídos, apoiar, sem restrição, as PRIVATIZAÇÕES faz um bem e tanto. Afinal, quem ama certas estatais mais apaixonado ficará depois de ver o quanto elas ganharão, em termos de eficiência, depois que passarem para as mãos da iniciativa privada.


SEM ÓDIO

E, para aqueles que ODEIAM AS ESTATAIS,  este mal sentimento deixa de existir tão logo aconteçam as PRIVATIZAÇÕES. Mais: deixarão de ser sócios -compulsórios- para se tornar, se assim desejarem, em sócios -voluntários- ,interessados nos eventuais lucros produzidos pelas atividades bem sucedidas.


MUDANÇA NA LEI DAS ESTATAIS

Se até aqui os argumentos que usei não foram suficientes para fazer com que alguns leitores apoiem as PRIVATIZAÇÕES, vejam o que está acontecendo, neste exato momento, no Legislativo Federal: parlamentares que não se elegeram passaram a articular uma mudança na LEI DAS ESTATAIS.

Uma comissão especial da Câmara, que trata de projeto envolvendo agências reguladores, INCLUI A DERRUBADA DA PROIBIÇÃO DE QUE DIRIGENTES PARTIDÁRIOS E PARENTES DE POLÍTICOS OCUPEM CARGOS NAS ESTATAIS, que está vedado desde 2016. Assim, eles poderiam ser contratados por empresas federais e estaduais no ano que vem, sem problemas.  Que tal?