COMANDANTE MÁXIMO
Os leitores hão de concordar que não existe nada mais importante para ser comentado, analisado e opinado do que a DENÚNCIA FORMALIZADA, de forma bastante meticulosa, pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula, considerado pela grande equipe chefiada pelo patriota-procurador Deltan Dallagnol como o COMANDANTE MÁXIMO DE UM FORTE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO jamais visto no Brasil. Quiçá no mundo.
SÉRIE MOMENTANEAMENTE INTERROMPIDA
Antes, porém, um esclarecimento aos leitores que estranharam o fato de ter interrompido a série -AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E O PENSAR+, sem a apresentação do candidato-pensador Nelson Marchezan Jr, que concorre a Prefeito de Porto Alegre.
AGUARDANDO O CONTEÚDO
Atendendo ao questionamento dos leitores informo que os cinco candidatos que formam o TIME DE PENSADORES, conforme combinado, tratariam de produzir e enviar os seus conteúdos de apresentação, com propostas de políticas públicas para serem defendidas caso venham a se eleger.
Como o candidato-pensador Marchezan Jr, até o momento em que escrevo este editorial, não enviou o seu material, a série, que já mostrou QUATRO CANDIDATOS-PENSADORES precisou ser interrompida. Espero, no entanto, que até o dia do pleito o conteúdo que trata de sua apresentação e propostas seja enviado para que a SÉRIE possa ser completada.
SEM NOVIDADE
Enquanto isso, diante da IMPACTANTE DENÚNCIA feita ontem pelo MPF, não posso deixar de colocar a minha colher neste importante assunto que está sacudindo os meios políticos e policiais do nosso pobre país.
Por óbvio devo esclarecer que nada do que foi sustentado pela valorosa equipe do MPF pode ser considerado como novidade. A novidade, caros leitores, é a DENÚNCIA, não o conteúdo exposto pelo procurador Deltan.
PROPINOCRACIA
A apresentação minuciosa, feita pelo patriota-procurador Deltan Dallagnol, atingiu o seu auge quando o mesmo usou o termo -PROPINOCRACIA- para definir o TIPO/FORMA ADOTADO PELO PT PARA GOVERNAR O BRASIL.
TRIPÉ ALTERADO
A -PROPINOCRACIA-, segundo o patriota- procurador Dallagnol, SE ESTABELECEU através da alteração do tripé, formado por FINS QUE SERIAM LÍCITOS, como -
1- GOVERNABILIDADE;
2- PERPETUAÇÃO NO PODER e
3- ENRIQUECIMENTO;
para FINS ABSOLUTAMENTE ILÍCITOS, como
1- GOVERNABILIDADE -CORROMPIDA-;
2- PERPETUAÇÃO -CRIMINOSA- NO PODER; e
3- ENRIQUECIMENTO -ILÍCITO-.
SEM ÁGUA
O Brasil está ansioso pelo desfecho que será dado pelo juiz Sérgio Moro, que ao receber a DENÚNCIA irá se pronunciar. Tudo leva a crer que o destino do DENUNCIADO é a PRISÃO. No meu entender LULA deveria ser preso sem direito a água. Mais: confinado, para todo o sempre, numa CELA SOLITÁRIA em presídio de segurança máxima. Lugar digno de um COMANDANTE MÁXIMO DO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO jamais visto neste mundo.