Artigos

23 mai 2022

PROBABILIDADE CALCULADA


Compartilhe!           

PROBABILIDADE DE OCORRÊNCIA

Por definição, a PROBABILIDADE (do Latim probare -provar ou testar-) é um instrumento que indica a perspectiva favorável (chance) de que algo venha a ocorrer. No campo da matemática, a PROBABILIDADE estuda as CHANCES NUMÉRICAS de um evento ocorrer num experimento aleatório ou a possibilidade de uma proposição ser verdadeira. Como tal é uma ferramenta largamente utilizada para fazer ligações entre a amostra e a população, de modo que, a partir de informações da amostra, possam ser feitas afirmações sobre características da população.


PERSPECTIVAS FAVORÁVEIS

Pois, se levarmos em conta a quantidade expressiva de brasileiros -INDIGNADOS- com as inúmeras e corriqueiras DECISÕES SEMPRE CONTRÁRIAS AO QUE MANDA A CONSTITUIÇÃO, que são tomadas -dia sim dia também- pelo TRIO INFERNAL DO STF, composto por- Alexandre de Moraes, Luiz Roberto Barroso e Luiz Fachin -, todas geralmente no sentido contrário às pretensões do presidente Jair Bolsonaro; e sempre favoráveis aos interesses -ideológicos - de partidos e pessoas que apoiam o SOCIALISMO, isto alimenta a perspectiva favorável para o cálculo da PROBABILIDADE DE ALGUMAS OCORRÊNCIAS.


TRÊS OCORRÊNCIAS PROVÁVEIS

Antes de tudo vale um registro, para que não paire dúvida: a PROBABILIDADE DE OCORRÊNCIA estuda as -chances numéricas-, nunca a CERTEZA de que algo venha a acontecer e/ou se confirmar. Uma vez bem esclarecido este ponto, a considerar o grau crescente de INDIGNAÇÃO DO POVO quanto às decisões NADA CONSTITUCIONAIS lideradas pelo TRIO INFERNAL, com amplo apoio da maioria do STF, ninguém, de sã consciência, é capaz de ignorar que estamos diante de TRÊS OCORRÊNCIAS PROVÁVEIS.


ELEIÇÕES AMEAÇADAS

A primeira, muito provavelmente aquela que mais é comentada, diz respeito a NÃO REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES. Isto porque o TSE, da mesma maneira que DEFENDE com unhas e dentes o USO DA URNA ELETRÔNICA, não defende minimamente o essencial, qual seja a possibilidade de existência de uma efetiva AUDITORIA DOS VOTOS DIGITALIZADOS NAS URNAS ELETRÔNICAS. Enquanto for negada esta importante tarefa, as chances de que as ELEIÇÕES NÃO ACONTEÇAM não podem ser desprezadas.  


OUTRAS DUAS

As outras duas PROBABILIDADES DE OCORRÊNCIA, a considerar o incrível desprezo do STF pela Constituição, assim como a perseguição incontrolável ao Chefe do Executivo, aumentam a possibilidade de existência de ATENTADOS e, em chance mais reduzida, mas sempre provável, de um CONFLITO CIVIL envolvendo militantes e apreciadores de um ou outro postulante ao posto de presidente da República. Uma coisa é certa: a INDIGNAÇÃO ESTÁ AUMENTANDO e com ela a PROBABILIDADE DE OCORRÊNCIA é crescente. 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: Loucura geral! Diversidade para tudo, exceto para opiniões..., por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar