Artigos

31 mar 2015

PRIVATIZAR É SOLUÇÃO!


Compartilhe!           

EM DEFESA DAS PRIVATIZAÇÕES

Diante do meu constante posicionamento em defesa das PRIVATIZAÇÕES, alguns (poucos) me instigam a revelar os motivos que me levam a afirmar que a existência de empresas geridas e controladas pelo governo é ruim para a sociedade.


MOTIVOS

Pois, ainda que serei repetitivo nas minhas colocações, reitero: sou francamente contra estatais porque quem adquire produtos e serviços de empresas e instituições governamentais, além de ser muito mal atendido (muitas vezes sequer é atendido) ainda paga um preço altíssimo. Tanto na fatura, propriamente dita, quanto nos impostos que são cobrados para financiar as estatais
.
 


MUITA GENTE ESTÁ EQUIVOCADA

Repito isso tantas vezes quanto puder porque tenho receio de que o povo ainda leve muito tempo para se render a esta realidade. Digo isso porque nas manifestações de rua, assim como nas redes sociais, muita gente, fortemente equivocada, continua exigindo mais presença do Estado. O povo, por exemplo, exige mais saúde, educação e segurança sabendo que isto só é possível com menos Estado e mais iniciativa privada.


COMBUSTÍVEIS

Ao pedir redução do preço de combustíveis, como fazem os caminhoneiros, por exemplo, o povo não sabe que isto depende, basicamente, do custo da matéria prima (commodity), da tecnologia empregada e da eficiência da mão de obra de quem produz.

Ora, se a Petrobras cobra menos do que custa o produto, o -benefício- obtido pelo consumidor é anulado pelo preço do tributo, que o pagador de impostos será obrigado a pagar para compensar o prejuízo da estatal.


POR TRÁS, PELA FRENTE E PELOS LADOS

Portanto, pela indiscutível e provada ineficiência do Estado, em tudo que se faz presente o resultado é invariavelmente ruim e extremamente caro. Como se isso não bastasse, ainda por cima carrega uma eterna suspeição de corrupção por trás, pela frente e pelos lados das atividades em que está metido.
 


REDES SOCIAIS

Como o Brasil vem ganhando destaque mundial no uso das redes sociais, nada melhor do que usar esta fantástica forma de comunicação para esclarecer e incentivar que privatizar significa atender o cidadão.

Não só pela efetiva entrega dos produtos/serviços, mas também pelo preço que irá pagar. Isto serve para aeroportos, ferrovias, estradas, hospitais, escolas, indústrias, transportes , bancos e tudo mais. 


COMPARTILHAR

Diante da situação em que se encontra o Brasil e, em particular o Estado do Rio Grande Sul, sugiro que os leitores/assinantes do Ponto Critico comecem a compartilhar esta necessária providência através das redes sociais. Que tal?

Lembrando: as Redes Sociais são bem melhores e efetivas do que a mídia tradicional, que precisa defender estatais com unhas e dentes, junto com as próprias Corporações, porque precisa das verbas de publicidade governamentais. Pense nisso!