PRIMEIRO SEMESTRE
Faltando pouco mais de uma semana para o encerramento do primeiro semestre de 2019, por mais que o atual governo esteja promovendo mudanças importantes para melhorar a vida do povo brasileiro, o fato é que o tratamento das DOENÇAS GRAVES, que colocaram o nosso empobrecido Brasil numa UTI ESCURA, com sérias dificuldades para respirar, seguem dependendo da boa vontade de boa parte dos nossos legisladores e julgadores.
TRATAMENTO DE CHOQUE
Vejam que nem mesmo os dramáticos e horripilantes números que vem sendo constantemente divulgados, mostrando o quanto a nossa paupérrima economia está doente e cheia de dificuldades para se recuperar, têm sido capazes e suficientes para conscientizar grande parte dos nossos políticos e julgadores para que aprovem o tratamento de choque apontado pelo diagnóstico.
MÁ VONTADE
Pelas atitudes e discursos destes maus representantes que atuam no Legislativo e Judiciário, a má vontade que demostram para atacar os problemas que asfixiam o nosso empobrecido Brasil se compara ao avantajado tamanho da montanha de dificuldades ali empilhadas.
SUBSTITUIÇÕES
Observem que, independente das diversas trapalhadas cometidas pelo presidente, no que diz respeito às substituições de vários técnicos escolhidos para ocupar cargos de grande relevância, aí as decisões têm se mostrado rápidas e efetivas. Coisa que, infelizmente, não tem como acontecer nos demais poderes. Ou seja, bom seria se os maus deputados e juízes, que dificultam a vida dos brasileiros, fossem imediatamente substituídos.
REFORMAS
Como não temos escolha e muito menos poder para fazer as coisas boas e necessárias acontecer, só nos resta pressionar para que as REFORMAS aconteçam. REFORMAS estas, no entanto, com POTÊNCIA suficiente e capaz para tirar o Brasil da UTI, respirando normalmente e andando com as próprias pernas.
VOO DE GALINHA
A tal POTÊNCIA das REFORMAS, vale lembrar, é consequência direta da TAXA DE INVESTIMENTO. Sem um crescimento vigoroso do INVESTIMENTO, a economia brasileira, assim como o emprego, seguirá pobre e praticando os já conhecidos VOOS DE GALINHA. Com um detalhe: como a GALINHA BRASILEIRA ESTÁ VELHA E PESADA, no máximo conseguirá se ARRASTAR.