OBRA DO GRUPO ZAFFARI
A partir desta quinta-feira, 25, a cidade de Porto Alegre, que está passando por uma reforma importante buscando aparecer bem na foto como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, recebe mais uma magnífica obra do grupo Zaffari: desta vez trata-se do belíssimo Bourbon Shopping Wallig.
MAIOR OBRA
Localizado no terreno que já foi sede da lendária fábrica da Wallig, na Av. Assis Brasil, 2611, o investimento de mais de R$ 270 milhões, com seus 199.200m² de área construída, que conta com 3 mil vagas de estacionamento coberto, abriga só a primeira fase do Bourbon Shopping Wallig. O Shopping contará com 230 operações, embora na data de abertura algo como 72% delas estarão prontas e funcionando.
MAIOR DO TODOS
Este é o 7º Centro Comercial do grupo Zaffari. É também o maior de todos. Pela facilidade de acesso se revela como um Shopping regional e pretende atingir as classes A, B e C. Para tanto, o mix das lojas e serviços foi muito discutido antes de ser aprovado e colocado à disposição do mercado lojista.
METRÔ
Com visão de futuro, o acesso a uma das estações do tão falado metrô está concluída. O que vai contribuir fortemente para facilitar o acesso dos porto-alegrenses ao Shopping.
ÂNCORAS
Além das instalações do enorme supermercado Zaffari, mais 5 grandes lojas compõem as âncoras do empreendimento e 9 megalojas: Renner, C&A, Riachuelo, Marisa, Memove, Fast Shop, Colombo, Centauro, Paquetá, Bradesco, Caixa, Siberian, Luigi Bertolli e Camicado.
CINEMAS
Com inauguração prevista para junho/julho, 08 salas de cinemas estarão se juntando à enorme praça de alimentação, que contará com 04 restaurantes casuais e 18 tradicionais mais aqueles que estarão dispostos na Alameda dos restaurantes.
FASE 2
Mesmo que a diretoria do Zaffari mantenha sigilo quanto ao que está reservado à segunda fase do projeto Bourbon Wallig, que tem o propósito de ocupar o restante do terreno, as especulações são muitas. Portanto, que ninguém se surpreenda caso seja erguida ali uma moderna Arena, padrão Liverpool, para todos os tipos de eventos. A conferir.
INFRAESTRUTURA
Para atender os propósitos exigidos para viabilizar o inevitável sucesso do Bourbon, a Av. Grécia foi duplicada; idem o que existe na sua volta, que recebeu tratamento pensado e cuidadoso. Detalhe: toda a infraestrutura, como água, esgoto, e iluminação correram por conta dos empreendedores. Inclusive uma subestação com capacidade de 10 Megawatts foi construída e entregue à CEEE.
CUMPRIMENTOS
Meus sinceros cumprimentos. Desejo que mais obras do tipo sejam projetadas para que Porto Alegre seja digna de uma cidade com boa qualidade de vida.