Artigos

03 fev 2014

PORTO ALEGRE VIROU UMA PRAÇA-TESTE


Compartilhe!           

PRAÇA-TESTE
Porto Alegre, para quem ainda não sabe (ou não deu muita importância), é e sempre foi, desde o momento em que o PT foi fundado, a PRAÇA-TESTE de todas as vontades dos membros mais radicais do partido, cujo maior objetivo é fazer, no Brasil uma rápida transição para o social-comunismo.
PALPÁVEL
Se esta ideia já vinha sendo pensada, e bem curtida, muito antes do PT chegar ao poder, tanto na administração Municipal quanto na do Estado gaúcho, a partir do momento em que isto se tornou uma realidade aí mesmo é que tudo ficou claro. Palpável, melhor dizendo.
GREVE
Vejam, por exemplo, esta greve (?) dos rodoviários que simplesmente paralisou Porto Alegre ao longo da semana passada é a prova do quanto o PT e seus aliados mandam no pedaço. A ponto, inclusive e lamentavelmente, de simplesmente mandar às favas o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Em outras palavras, coisa de quem aprova e exige a ditadura.
BABACAS
Vejam que após a Justiça do RS ter decidido e/ou determinado, que, no mínimo 70% da frota deveria voltar a operar na Capital dos gaúchos, os grevistas (políticos) simplesmente ignoraram a decisão. O que nos faz imaginar que a partir de agora o Poder Judiciário do RS sequer tem razão para existir. Ora, diante de tal atitude imagino que os magistrados devem estar se sentindo como verdadeiros babacas.
REFORMA
Enquanto o RS vive o caos bem treinado e implementado pelos radicais da esquerda do RS, a presidente Dilma só tem olhos e ouvidos atentos à reforma ministerial (única reforma que se preocupa). Só que, infelizmente, Dilma não mostra a menor intenção de substituir o ministro Mantega, reconhecido como o mais incompetente de todos os ministros que, no geral, já são pouco ou nada qualificados.
DOENÇAS DE MANTEGA
O ministro Mantega, pelo que tem mostrado ao longo dos últimos anos é, no mínimo, uma vítima de duas doenças graves: incompetência monumental e convencimento movido por ideologia. A rigor bastaria uma das duas doenças para que Mantega fosse mandado para fora do cargo. Entretanto, o péssimo ministro permanece intocável....
CRISAB
Como tudo que a nossa economia está mostrando ao mundo todo não sei se passa pela cabeça de Jim ONeil a ideia de também fazer uma reforma no BRICS. Como, por exemplo, mudar a sigla (BRICS) por CRISAB. Mesmo que isto não passe pela sua cabeça, aí vai a minha sugestão, tomando por base a importância que cada um dos países do bloco ganhou nos últimos anos: CRISAB (China, Rússia, India, South África e Brasil) seria mais correto, não?