Artigos

22 mar 2013

POR QUE PREFIRO NAPLES?


Compartilhe!           

FLÓRIDA
Como é sabido, a grande maioria dos brasileiros que viaja para Flórida vai mesmo para Orlando e/ou Miami e arredores. Poucos conhecem a maravilhosa Naples, situada no lado do Golfo do México, à 180 km de Miami, que muitos americanos ricos e educados adotaram para se refugiar do frio do Norte dos EUA.
NAPLES
Naples é uma cidade sem agito. Ali há uma combinação perfeita de vários ingredientes necessários para uma excelente estada: boa educação do povo, enorme tranquilidade, belíssimos pôr-do-sol frente ao mar, restaurantes de todos os tipos, shoppings, golfe e praias de areia branca. Tudo rodeado pelos mais luxuosos condomínios e residências.
MAL ACOSTUMADO
Bastam dois dias em Naples para deixar qualquer brasileiro MAL ACOSTUMADO. Ouve-se a todo instante pedidos de desculpa por nada. Ninguém fala alto nas ruas, bares e restaurantes. No trânsito não se ouve buzinas nem acelerações estúpidas e praticamente todos os motoristas respeitam a velocidade nas ruas e estradas (ESTRADAS com letra maiúscula).
CIDADANIA
Há mais de cinco anos que visito Naples. Para ser sincero, além das maravilhas que a mãe natureza oferece, e mais aquilo que a mão dos americanos consegue melhorar neste cenário ambiental, o que mais me chama a atenção aqui é exatamente aquilo que inexiste no Brasil: CIDADANIA. Aqui todos os seres humanos são CIDADÃOS, ou seja, conhecem seus direitos e cumprem seus deveres.
A GLÓRIA
Se tudo isso já torna a viagem pra lá de boa, as ofertas de produtos e serviços por preços absolutamente ridículos se comparados com os nossos aí no Brasil, aí é a glória. Mais: nem é preciso recorrer aos Outlets para fazer boas compras. Mesmo nos shoppings e lojas mais refinadas, com preços mais elevados, ainda vale muito mais a pena do que comprar no Brasil.
DILMA
Eu poderia ficar escrevendo muitas coisas a respeito de Naples, mas preciso desfrutar a curta temporada que por aqui fico. Estou fazendo de tudo para não lembrar da aprovação obtida pelo governo Dilma, assim como de sua imensa popularidade. Tudo para não atrapalhar ou desviar a minha atenção das coisas boas que Naples oferece.
SEM EXAGERO
Antes de tudo informo que mesmo sendo basicamente frequentada por americanos muito ricos, os restaurantes e o comércio não exageram nem um pouco nos preços. Até nos vinhos oferecidos nas extensas cartas, a ganância é reduzida. Em suma: é possível ir a qualquer restaurante sem ser enganado, roubado ou traído. Tim tim.