Artigos

15 fev 2007

PLEBISCITOS PERIGOSOS


Compartilhe!           

POPULISMO LATINO
Com o aumento significativo do populismo latino americano, a onda de plebiscitos que os Legislativos de diversos países estão aprovando, está virando um grande prato cheio para os governantes da região. Os neo-ditadores latinos, que estão assumindo o poder pela via democrática, sabem que basta um pequeno agrado e pronto. O povo, dotado de grande ignorância já se desmancha em aprovações pelas suas propostas sedutoras.
O PÓS ONDA
Para se perpetuar no poder basta fazer um bom agrado no atacado e, imediatamente após, faz-se plebiscito. O povo, consciente que tem poder já aprova a atitude. Porém, depois que a onda passa e as vontades do neo-ditador são satisfeitas, aí já é tarde. A liberdade já era e ninguém mais consegue reverter coisa alguma.
IMBATÍVEL
Hoje, o Brasil acordou com a notícia de que o governo brasileiro, a exemplo do que já acontece na Venezuela, também quer facilitar a realização de plebiscitos. Era o que faltava para Lula se perpetuar no poder. O Bolsa Família já garante aprovação de qualquer coisa. Junte-se o Bolsa Idoso e outras manobras assistenciais e este governo se torna imbatível. Barbada, gente.
DESMORALIZAÇÃO
O Congresso Nacional está tão desmoralizado ,e povo tão descrente de suas atribuições, que não haverá dificuldades. O povo, pelo pouco que entende do risco, e pelo baixo discernimento que possui, crê que a saída é esta mesmo. Não se dá conta que é assim que começa o fim da liberdade. A história já está cheia de exemplos. Mas, história é só para quem lê, ouve ou vê. Não é o caso do povo brasileiro, com certeza.
ABAIXO A LIBERDADE!
Para se ter uma idéia do quanto a sociedade brasileira não entende o que é liberdade, ou não valoriza a mesma, vejam esta: uma enquete feita por uma emissora de rádio, no RS, identificou que mais de 80% dos ouvintes querem controle e censura quanto aos programas exibidos na televisão.
SER CELESTIAL
Ou seja: ao invés de lutar pela decisão própria, individual, sobre o que querem para si e para seus dependentes, 80% das pessoas que responderam querem que o governo decida. Como se governante fosse um ser celestial que sabe o que é bom ou ruim para o povo. Principalmente, no caso, para as crianças e adolescentes.
CAIR FORA !
Ou seja, a maioria da nossa sociedade já renunciou à liberdade ou não sabe o que é isto. Estamos ferrados. Imaginem o que vão fazer com os plebiscitos e referendos. Ainda há tempo para cair fora!!!