JOIAS DA COROA
Mais do que sabido, e comprovado, a PETROBRAS, com o firme apoio dos seus funcionários, que estão pra lá de convencidos de que são seus LEGÍTMOS e ÚNICOS DONOS, sempre foi a estatal preferida da MÍDIA ABUTRE na nefasta arte jornalística de explorar ao máximo a ingenuidade do pobre povo brasileiro. Através de conteúdos -falsos-, porém ainda muito eficientes, esta criminosa parcela da mídia VENDE A IDEIA de que a DESESTATIZAÇÃO das empresas -administradas- pelo governo é entregar de mão beijada as JOIAS DA COROA para o demônio.
EMPRESÁRIO
Pois, mesmo sabendo que é difícil, ou praticamente impossível competir com a grande mídia, ainda assim, de forma incansável, me proponho a provar, constantemente, o quanto é bom e maravilhoso para o povo brasileiro, inclusive para os bons funcionários das estatais, o ESTADO se afastar, de uma vez por todas, da ideia e da tarefa de ser -empresário-. Está mais do que provado e comprovado, que é algo que só tem sentido nas mãos e mentes de profissionais com real expertise na arte de investir, controlar e administrar com eficiência.
ELETROBRAS
A propósito, para quem não sabe, ontem o ministro Paulo Guedes jogou todas as suas fichas na expectativa de que dentro de QUATRO SEMANAS a ELETROBRAS estará apta e pronta para ser DESESTATIZADA. O único obstáculo que ainda existe é o aval do Tribunal de Contas da União, mas Guedes está confiante que o relator, Aroldo Cedraz, libere o processo nos próximos dias. Ufa, pois o futuro da energia brasileira depende desta venda, a considerar que a Eletrobras não tem condições nem caixa para fazer os investimentos necessários, que são na ordem de R$ 15 BILHÕES/ANO.
ENTRE AS MAIORES DO MUNDO
Sobre a PETROBRAS, vale lembrar, que se fosse uma EMPRESA PRIVADA o nosso Brasil já estaria figurando entre os MAIORES EXPORTADORES DE PETRÓLEO, competindo -pau a pau- com Irã, Emirados Árabes, China e Iraque, ficando atrás apenas dos EUA, Arábia Saudita, Rússia e Canadá, como mostra a reportagem da Gazeta do Povo, assinada pela competente jornalista Cristina Seciuk. Ou seja, controlada pela INICIATIVA PRIVADA, a empresa não teria sido SAQUEADA, teria um número bem menor de funcionários e seria extremamente mais eficiente. Mais: através do LIVRE MERCADO, ou LIVRE CONCORRÊNCIA, os consumidores teriam o direito de escolha levando em conta a célebre relação CUSTO/BENEFÍCIO.
DESVERTICALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
Mais: assim como a tarefa de DISTRIBUIÇÃO de combustíveis já é dominada por empresas privadas, o mesmo precisa acontecer, com urgência, com a tarefa do REFINO, que exige pesados investimentos para processar, com eficiência desejada, todos os tipos de petróleo (leve e/ou pesado). Da mesma forma, a EXPLORAÇÃO, atual foco da Petrobras, seria muito mais eficiente quanto mais empresas gozassem da LIBERDADE PARA OPERAR no nosso Brasil.