Artigos

24 out 2023

PETROBRAS: A GENI DO PT


Compartilhe!           

ABSURDO

Quando estamos diante de um comportamento estranho e/ou difícil de entender, a expressão -FREUD EXPLICA- é a explicação adequada que melhor define o estado de INCREDULIDADE. Já quando estamos diante de um -ABSURDO-, ou algo do tipo que foge completamente daquilo que só a psicologia é capaz de explicar, aí a expressão geralmente utilizada é -NEM FREUD EXPLICA-.


NEM FREUD EXPLICA

Pois, dentro do trágico ambiente dos constantes ABSURDOS cometidos e/ou perseguidos pelo PT, chama por demais a atenção a incrível IDEIA FIXA que Lula & Cia. demonstram, desde sempre, para destruir a PETROBRAS. Trata-se de algo surreal e/ou simplesmente doentio que não consegue ser alcançado pela psicologia. Daí, sem a menor dúvida cabe como uma luva o uso da expressão -NEM FREUD EXPLICA-.  


MORTE MATADA

Nos governos Lula e Dilma petistas, ambos já haviam feito de tudo, com enorme sucesso, para DESTRUIR A PETROBRAS, que só não morreu de -MORTE MATADA- porque foi salva na undécima hora pela Operação Lava-Jato, que desvendou um rosário de enormes e incríveis falcatruas. 


GENI DO PT

Mesmo que não tenha sido a única estatal atacada e vilipendiada, a PETROBRAS, por questões de pura -IDEIA FIXA- foi eleita a GENI DO PT. Com uma diferença: ao invés de JOGAR PEDRAS NA GENI, o PT achou por bem destruir a PETROBRAS através de SAQUES INCALCULÁVEIS. 


ESTUPRO

Para quem não sabe, ontem, 23, a Petrobras perdeu R$ 32,3 bilhões em valor de mercado. As ações da estatal, tão logo o Conselho da empresa divulgou que pretende acabar com as proibições para a indicação de administradores previstas na Lei das Estatais que foram consideradas inconstitucionais, caíram mais de 6%. Mais: também foi proposta a criação de uma reserva de remuneração de capital, com valor ainda não definido. Resumindo: se em anos anteriores a IDEIA era SAQUEAR A PETROBRAS, agora o propósito -imediato- é estuprar os acionistas privados.


ESPAÇO PENSAR+

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: OS RATOS SAÍRAM DO ESGOTO, por Roberto Rachewsky. Confira aqui: https://pontocritico.com/espaco-pensar