Artigos

07 dez 2018

PENSADOR DO ANO DE 2018


Compartilhe!           

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Ontem, 6/11, num agradável Jantar de Confraternização de final de ano da Sociedade PENSAR+, que em 2019 (01/07) vai completar 10 anos de forte comprometimento em produzir conteúdos que levem constantes esclarecimentos sobre a importante relação CAUSA/EFEITO das sugestões e decisões propostas pelos nossos governantes, foi instituído o Troféu -PENSADOR DO ANO-.


ESTATUETA - LE PENSEUR - RODIN

Como estive recentemente em Paris e lá, pela terceira vez, visitei o fantástico Museu Rodin, ao final da jornada, na loja de souvenirs adquiri uma pequena estatueta do Pensador (Le Penseur) já imaginando fazer uma surpresa no encontro de confraternização, ao sugerir a instituição do Troféu -PENSADOR DO ANO-. 


SORTEIO

Como se tratava de uma surpresa e nem todos os pensadores estariam presentes no Jantar (muitos vivem fora de Porto Alegre), achamos por bem que nesta primeira edição o ganhador do -Le Penseur- seria por sorteio entre os presentes e, a partir de 2019, através de votação feita por todos os pensadores.  


PENSADOR DO ANO DE 2018

Realizado o sorteio quem acabou ficando com o Troféu PENSADOR DO ANO DE 2018 foi Roberto Rachewsky, a quem felicito não só pela sorte mas, com a mesma intensidade, pelos  magníficos conteúdos que produziu ao longo do ano, sempre em  defesa constante do -LIBERALISMO-. 


EM UMA SÓ VOZ

Além da informalíssima cerimônia da escolha do PENSADOR DO ANO, cada um dos pensadores fez uma breve exposição onde todos, em praticamente uma só voz, se mostraram convencidos de que grande parte das ideias e propostas que o Pensar+ defende, com unhas e dentes, estão, enfim, prontas para serem deflagradas a partir de 2019. 


SEM MODERAÇÃO

Faço este relatório, meus caros leitores, para repartir com vocês o clima de confiança que estamos carregando desde o momento em que Jair Bolsonaro foi eleito presidente.  Sabemos bem, por não sermos tão ingênuos, que os SOCIALISTAS vão jogar muito para evitar a adoção de medidas LIBERAIS. Portanto, mesmo sem moderação nos festejos, tratem de fazer valer a confiança conquistada neste final de 2018.