Artigos

12 mar 2007

PEÇO DESCULPAS


Compartilhe!           

PERDÃO
Diante das lamentáveis cenas mostradas na mídia mundial, e na condição de um dos brasileiros que lamenta profundamente a má educação e a ignorância (não sei qual a maior), registradas durante a sua breve visita ao Brasil, peço que aceite as minhas mais sinceras desculpas.
NÃO ME DIZ RESPEITO
Embora tenha discordâncias sobre a sua forma de governar entendo perfeitamente que isto não me diz respeito. Afinal, por não ser um cidadão americano, sei que este assunto deve ser avaliado exclusivamente por seu povo, pelos eleitores dos EUA.
MÍDIA SENSACIONALISTA
As minhas desculpas, de qualquer forma são, primeiramente, pela forma com que muito manifestantes se comportaram. Muitos deles, infelizmente, ajudados e estimulados por parte da nossa mídia mais sensacionalista e perdidamente apaixonada por ditaduras. Amantes de Fidel e Chávez. Infelizmente, pouca gente percebe que, quanto mais sensacionalista a mídia, menos esclarecedora ela se torna. E exemplos de excesso de sensacionalismo não faltam por aqui.
CONGRESSO
Mal sabem todos estes despreparados, que o presidente americano, assim como o nosso, não tem poderes para mexer em tarifas de importação de certos produtos. Este assunto cabe, como precisam saber, ao Congresso americano que não demonstra interesse no assunto.
HOSPITALIDADE
Peço desculpas, também, Mr. Bush, pela falta de hospitalidade demonstrada pelos vândalos de sempre, que constantemente estampam aquele velho e surrado - Bush, Go Home!-, e o ridículo ? Fora Bush!-. Perdoe, mais uma vez, pelas indesculpáveis queimas de bandeiras americanas, símbolo que precisa ser respeitado em qualquer lugar deste mundo.
FALTA DE DISCERNIMENTO
Desculpe, igualmente, pela falta de discernimento do nosso povo mal educado que não consegue distinguir as vantagens abissais do capitalismo sobre o socialismo e o comunismo. Embora o senhor tenha demonstrado boa educação, não fazendo referencias (boas ou más) ao maluco Chávez, lamentamos que por aqui muita gente tenha aplaudido os xingamentos que o líder venezuelano, a todo momento, faz ao senhor e seu país.
DOENÇA
Desculpe, enfim, Mr. Bush, pela já crônica mania doentia que muitos brasileiros têm, de entender e acreditar que somos um país subdesenvolvido por vontade exclusiva dos americanos. Mesmo repudiando guerras, como a do Iraque, os nossos manifestantes jamais condenaram o feroz ditador, Sadam Hussein, pelos males que fez para o povo iraquiano. Desculpe.
CONGREGA/RH
Estão abertas as inscrições para participar do CongregaRH 2007, evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional RS (ABRH-RS). Os interessados que efetuarem sua inscrição até o dia 31 de março ganham o livro "Mais que uma motocicleta ? a trajetória da liderança da Harley-Davidson", do autor e palestrante Rich Teerlink. As inscrições podem ser feitas pelo site www.arbrhrs.com.br/congregarh ou pelo telefone (51) 3254.8235.
NOVO HORÁRIO
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) abre uma hora mais cedo a partir de hoje, 12. Com a mudança, o pregão da Bolsa paulista, que funcionava das 11h às 18h, passa a operar das 10h às 17h. O After Market funcionará das 17h30 às 19h. O mercado de balcão organizado da Bovespa vai operar, ininterruptamente, das 10h às 17h. As mudanças têm como objetivo adequar o horário do funcionamento do mercado acionário brasileiro ao norte-americano, com o fim do horário de verão no Brasil.
ESTRADAS
O presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, apóia a iniciativa do governo do RS em prorrogar o contrato das estradas pedagiadas em troca da contrapartida das concessionárias em novas obras de melhoria da infra-estrutura. Este assunto está sendo tratado pelo governo com a coragem e a seriedade devidas, disse Cairolli. Com a crise das finanças públicas estaduais, a manutenção das concessões privadas é o único caminho para novos investimentos em nossas estradas.
EXPODIRETO
A CaixaRS Fomento Econômico e Social estará presente durante os quatro dias da Expodireto Cotrijal 2007, exposição que começa na próxima segunda-feira, dia 12 de março, em Não-Me-Toque. Técnicos da instituição farão atendimento, das 8h às 18h, no estande localizado no lote 292 e estarão disponíveis informações sobre financiamentos de todos os produtos da CaixaRS.