Artigos

14 set 2023

PARABÉNS, SEBASTIÃO!


Compartilhe!           

FRASE CERTEIRA

Antes de tudo registro aqui os meus sinceros cumprimentos ao destemido e correto desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva, que ao final de sua sustentação oral como advogado de defesa do réu Aécio Lúcio Costa Pereira, julgado pelos atos de 8 de janeiro, dirigiu-se a todos os ministros do STF em alto e bom tom e sem tirar nem pôr, proferiu esta magnífica e certeira frase: - VOSSAS EXCELÊNCIAS SÃO AS PESSOAS MAIS ODIADAS NO BRASIL.


LAVANDO A ALMA

Sebastião Coelho, como que lavando a alma dos brasileiros de bem, foi preciso ao dizer: “Nessas bancadas aqui, nesses dois lados, senhores ministros, estão as pessoas mais odiadas deste país. Infelizmente, quantas fotos eu tenho com ministros desta corte. Muitas, muitas. Não vim ao velório de Sepúlveda Pertence, uma pessoa que eu amava muito, para não dizer que estava afrontando essa corte. Mas vossas excelências têm que ter a consciência que são PESSOAS ODIADAS neste país. Essa é uma realidade que alguém tem que dizer isso diretamente“.


SENTIMENTO DO POVO

É preciso levar em boa conta que nenhuma das palavras ditas e repetidas pelo desembargador aposentado devem ser entendidas como um surto e/ou como uma manifestação emocional espontânea. A rigor, sem a menor sombra de dúvida, Sebastião Coelho da Silva não falou apenas por si. Na real ele incorporou o claro sentimento que ocupa com sobra a mente da imensa maioria do povo brasileiro. 


PARABÉNS, SEBASTIÃO!

Na real Sebastião Coelho, com coragem, apontou o dedo certeiro para aqueles que de uns tempos para cá simplesmente resolveram -FAZER AS LEIS DE ACORDO COM AS SUAS IDEIAS DEMONÍACAS-, DESCUMPRINDO O QUE DETERMINA A CONSTITUIÇÃO DO PAÍS. Pois, mesmo admitindo que afirmações do ex-desembargador não consigam produzir os efeitos desejados pelo povo, manifesto através deste editorial a minha GRATIDÃO pelo que ouvi ontem. Parabéns, Sebastião Coelho da Silva. 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: A CIDADANIA VIOLENTADA, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar