Artigos

12 mai 2011

PALESTRAS INFAMES


Compartilhe!           

ESPANTO
É de espantar que muitos executivos se proponham a assistir a uma palestra do ex-presidente Lula. Mais espantoso ainda é ver que alguns grupos se ofereçam para pagar por este enorme desserviço.
NA DELE
Lula, obviamente, está mais do que certo. Na dele. Afinal se alguém se dispõe a pagar o preço que ele pede, a estupidez é, exclusivamente, do contratante. Vou mais adiante: mesmo que fossem gratuitas as palestras, também é difícil entender o que leva os executivos a ouvir o ex-presidente.
CLAQUE
Será que os interessados imaginam que Lula é agora um OUTRO CARA? Teria mudado a ponto de deixar de ser menos gabola e/ou arrogante? Ou, quem sabe, a platéia é formada por pessoas que fazem papel de claque, qual seja de rir das piadas infames contadas por Lula e/ou aplaudir tudo que ele diz?
DE AMARGAR
A última conferência proferida pelo SABE-TUDO, ou melhor, daquele que NÃO SABIA!..., ocorreu na semana passada na Casa Fasano. Simplesmente, de amargar. Desta vez quem pagou o conferencista foi o Bank of América, gastando para tanto R$ 250 mil. Tudo isto para que seus convidados ouvissem o seguinte, como foi divulgado por vários blogs, jornais e revistas do país:
PÉROLAS
1?EU SOU O CARA:
Quando peguei esse país só tinha miserável. E eu, operário sem um dedo, fiz mais que o Bill Gates, Steve Jobs e esses aí.
Que tal?2- ECONOMIA: - Wall Street não gosta de mim, mas o chefe deles gosta. 3- IDIOMA: - Tem que falar português em aeroporto americano. Eles têm que entender o que a gente fala.4- INFLAÇÃO: Dilma saberá resolver o problema da inflação (marolinha) porque ela é competente.
O MESMO
Ou seja: Lula é o mesmo de sempre. Arrogante, convencido, incompetente e outras coisas mais. E as platéias também continuam as mesmas. Formada por babacas que sabem muito bem quem é Lula e do que ele é capaz.
COMANDANTE
Lula está muito parecido com o comandante de um navio que, segundo a história, ao entrar em rota de colisão pediu para quem estava à sua frente que alterasse seu curso 15 graus para norte para evitar a batida. A resposta veio em seguida: - Recomendo que mude o SEU curso 15 graus para sul. Irritado, o comandante insistiu: - Mude você o SEU curso. Como não houve acordo, e nenhum dos dois queria arredar pé, o comandante berrou ao microfone: - FIQUE SABENDO QUE ESTE É UM PORTA-AVIÕES BRASILEIRO. PORTANTO, EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE. CASO CONTRÁRIO SEREI OBRIGADO A TOMAR MEDIDAS MAIS SÉRIAS PARA GARANTIR A MANUTENÇÃO DA MINHA ROTA. Eis a resposta final: - Pois, aqui é um FAROL, ESTAMOS NUM ROCHEDO. SUGIRO, PORTANTO, QUE DESVIE A SUA ROTA. CÂMBIO! Lula, O ARROGANTE, caso estivesse no comando teria colidido com o rochedo. Mas ainda assim, de modo triunfal diria a sua velha frase: EU NÃO SABIA!...