Artigos

25 fev 2010

PAIXÃO SEM LIMITES


Compartilhe!           

VIAGEM A CUBA
Depois de eleito presidente, Lula não parou de viajar. Assim teve a oportunidade de conhecer líderes de muitos países. Portanto, pelo número fantástico de viagens já feitas, o simples fato de visitar Cuba neste momento não deveria ser olhado como algo surpreendente.
ALEGRIA INCONTIDA
No entanto, só pelo sorriso aberto e alegre do presidente Lula, cheio de ternura e confiança, ao se encontrar com o seu grande líder e amigo Fidel Castro, aí não há como não comentar. As 12 fotos do encontro divulgadas pelo site da presidência do Brasil e pelo site cubano (Cubadebate.cu) mostram, claramente, o sentimento de forte admiração que Lula sempre teve por Fidel e Raul Castro. E, obviamente, por tudo que os tiranos já fizeram com o povo cubano.
FALTOU O PROTOCOLO
Ontem, como se viu, não foi diferente. Enquanto um dissidente cubano morria, resultado de uma greve de fome em oposição à ditadura imposta pelos irmãos Castro, Lula se manifestou de forma impiedosa e revoltante. Ao invés de se solidarizar com o povo cubano, que contava muito com a sua atuação, Lula simplesmente declarou que o dissidente estava pagando pelo erro de não ter ?protocolado- o seu pleito. Duro ouvir isto, não?
DE NOVO: EU NÃO SABIA
Ora, todo mundo sabia da greve de fome de Zapata. Lula, no entanto, para fugir do assunto, repetiu mais uma vez a velha frase: - Eu não sabia! E, imediatamente, garantiu não ter recebido nenhuma carta pedindo sua intervenção na libertação de presos políticos cubanos.
A CULPA É DOS EUA
A desfaçatez do nosso presidente foi ainda mais brutal quando disse lamentar a morte do dissidente. Uma calúnia imperdoável, pois, naquele exato momento o seu fraternal amigo, Raul Castro, dizia alto e bom som que era o governo americano o responsável pela morte do preso político Orlando Zapata. Esta estupidez Lula não lamentou.
CANSADO
Confesso que já estou enojado e cansado de analisar o comportamento safado do presidente Lula. Para alguns leitores/assinantes o meu inconformismo já está sendo levado para o terreno da intolerância, da raiva ou coisa parecida.
AMEAÇA À DEMOCRACIA
Pensando bem, eles não deixam de ter razão. Afinal, a enorme popularidade alcançada por Lula funciona como um enorme escudo, que impede a visão dos inocentes otários. Só eu e alguns poucos parecem enxergar este demônio que governa o Brasil e ameaça a nossa frágil democracia.