Artigos

29 dez 2010

PAIXÃO POR CRIMINOSOS


Compartilhe!           

DEGREDADOS
O reino de Portugal, para se livrar dos seus degredados, tirava os meliantes das cadeias e os enviava para as Colônias. Com isso o Brasil passou a receber bandidos de todas as espécies.
COSTUMES PRESERVADOS
Com o passar dos anos, grande parte de descendentes de criminosos fizeram questão de mostrar que os costumes de seus ascendentes deveriam ser preservados.
ORGULHO
Para demonstrar o orgulho de serem portadores de todos os tipos de desvios de caráter, o melhor lugar que muitos meliantes encontraram para desenvolver e aperfeiçoar as atitudes criminosas foi o meio político. Isto explica o número expressivo de gente safada que ocupa os mais diversos cargos no Executivo, Legislativo e Judiciário.
CULTURA FORTE
Hoje, depois de mais de 500 anos desde o desembarque dos portugueses no Brasil, entre várias culturas que se mantêm intactas, a paixão por criminosos e por injustiça é uma das mais fortes e intrigantes.
NO APAGAR DAS LUZES
Para não fugir à regra o presidente Lula, um homem declaradamente apaixonado por assassinos, (como é o caso de Fidel Castro, seu grande líder; e, mais recentemente, o tirano Mahmoud Ahmadinejad), no apagar das luzes de seu governo vai aprovar a permanência no Brasil de Cesare Battisti. Para quem não sabe, Battisti é acusado na Itália de quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda. Que tal?
AMOR PELA SAFADEZA
Para atos de justiça e honestidade, Lula não fez força alguma. A começar pela reforma da Previdência, que além de manter dois regimes: um, para os idiotas que contribuem para o INSS; e outro, para os indivíduos de primeira classe, que são os servidores públicos.É sempre bom frisar que, enquanto a média dos proventos recebidos pela ralé é de R$ 730,00, a primeira Classe recebe, em média, mais de R$ 5.300,00. Isto, para quem gosta de safadeza é exemplar.
FELIZ ANO NOVO
Bem, vou ficando por aqui para não deixar muito amargo o final de 2010. Mas prometo voltar na próxima segunda-feira, 03 de Janeiro de 2011, com opiniões críticas que tem como único propósito mostrar o quanto precisamos trabalhar para fazer do Brasil um país realmente próspero e justo. Até lá. Saúde a todos! Mental, Física e Espiritual.