PADRÃO FIFA
O -PADRÃO FIFA- exigência imposta pela entidade máxima do futebol mundial para obras e projetos que os países escolhidos para a realização de uma Copa do Mundo precisam realizar, mostrou, com todos os efes e erres, o quanto desconhecíamos o significado da verdadeira QUALIDADE.
PADRÃO BRASIL
Como os brasileiros em geral só conhecem o PADRÃO BRASIL, cuja qualidade deixa a desejar, por simples comparação já percebemos o quanto deixamos de nos preocupar com a legítima QUALIDADE e a FUNCIONALIDADE, que deveriam estar presentes em praticamente todas obras públicas e/ou privadas.
JEITINHO BRASILEIRO
Pois, ainda que a FIFA continue dizendo que não vai abrir mão do referido PADRÃO que deve ser conferido às construções e à funcionalidade dos projetos, o velho e surrado -JEITINHO BRASILEIRO-, infelizmente, já dá clara impressão de que vai predominar.
O PRAZO COMPROMETE
Como faltam somente quatro meses para a abertura da Copa e muitas obras públicas estão correndo contra o relógio, ameaçadas, portanto, de não serem concluídas no prazo, para não comprometer a realização do evento a entidade já admite fechar os olhos para muita coisa e, com isso, abrir mão do PADRÃO FIFA.
ARENA DE CURITIBA
Sem entrar no mérito dos estágios em que se encontram muitas das obras do chamado -em torno- dos mais diversos estádios das 12 sedes, qualquer pessoa que tem alguma iniciação em obras e reformas sabe, por exemplo, que a Arena (estádio) do Atlético Paranaense, em Curitiba, não ficará pronto para a Copa.
ÂNIMOS ACIRRADOS
Como muitos brasileiros estão em legítimo PÉ-DE-GUERRA contra a realização da Copa do Mundo no Brasil (ainda que o futebol seja a grande e verdadeira paixão do nosso povo), a FIFA sabe o quanto deixaria os ânimos ainda mais acirrados caso tomasse a decisão de suspender os jogos na capital do Paraná.
ENGOLIDO PELO PADRÃO BRASIL
Diante de tudo isso, sem que seja preciso fazer uso intenso do raciocínio, já é possível admitir que, para evitar um mal maior o PADRÃO FIFA pode vir a ser deixado de lado em vários ítens. Uma prova de que, para não tornar a situação ainda mais complicada a FIFA vai deixar que seja engolida pelo péssimo PADRÃO BRASIL. Que tal?