Artigos

25 mai 2020

PADRÃO DE JOGO


Compartilhe!           

ANALOGIA

Como os leitores aprovaram a ANALOGIA que utilizei no Editorial anterior, comparando a REUNIÃO MINISTERIAL -FECHADA- com as normais e corriqueiras -CONVERSAS DE VESTIÁRIO- volto a adotar a mesma LINGUAGEM ESPORTIVA para COMENTAR os esforços que o técnico -Bolsonaro- vem propondo para tirar o BRASIL da lamentável 3ª DIVISÃO e, com grande esforço, tentar uma vaga na importante 1ª DIVISÃO, destinada aos times de PRIMEIRA LINHA.

 


ESCOLHA DO TÉCNICO

À rigor, quem escolheu o técnico – Bolsonaro – foram os votos de mais de 57 milhões de associados do TIME BRASIL. DOIS MOTIVOS PRINCIPAIS levaram este enorme contingente a votar em Bolsonaro:

  1. Dar fim à escancarada roubalheira que corria solta por todos os cantos, com comprovada participação de integrantes dos Conselhos (Executivo, Legislativo e Judiciário), muitos apoiados pela mídia, vários patrocinadores e/ou construtores de estádios; e,
  2. os maus resultados, onde as frequentes derrotas contavam, de forma sistemática nos últimos 15 anos, com a marcação de inúmeros e inexplicáveis gols contra.

 


PLANO DE AÇÃO

Entretanto, obedecendo o que manda o Estatuto, o técnico Bolsonaro, para fazer valer o seu plano de ação, vem apresentando ao Conselho Legislativo, na expectativa de aprovação, as medidas necessárias para boas atuações e, consequentemente, a obtenção das pretendidas vitórias.

 

 


PADRÃO DE JOGO

Contando um ótimo MEIO DE CAMPO, cuja característica é a capacidade de ATUAR COM LIBERDADE, com jogadas desenvolvidas com muita naturalidade pelo lado DIREITO do campo, a seleção montada por Bolsonaro passou a encher de confiança seus torcedores.

 


ADMIRAÇÃO POR FRACASSO

Entretanto, para desespero dos torcedores/eleitores que apreciam boas jogadas, do tipo que produzem os resultados esperados, esta vontade tem se mostrado claramente contrária por parte da maioria dos Conselheiros, tanto -Legislativos- quanto -Judiciários-, que, pasmem, tem forte admiração por FRACASSOS.

 


VOLTA DO TIME FRACASSADO

Para demonstrar a preferência por DERROTAS, a maioria se nega a aprovar a adoção de um PADRÃO DE JOGO onde os atletas joguem PARA FRENTE, com inteligência. Ou seja, além de não ter o menor respeito com os torcedores/eleitores, que escolheram o novo técnico, essa turma do atraso quer a volta do time que JOGUE PARA TRÁS, sempre pelo lado ESQUERDO, numa jogada que os adversários conhecem bem e se deliciam.

 

Mais: também não suportam, nem as atitudes nem o caráter do técnico Bolsonaro, que já deixou bem claro para todos que:

  1. não tolera jogador sem disposição;
  2. não vende resultado de jogos;
  3. não negocia resultado.

 


DERRUBAR O TÉCNICO

Assim, sem espaço para indicar jogadores, e totalmente contrariada com o fechamento das portas da CORRUPÇÃO, a forte oposição está fazendo de tudo para DERRUBAR O TÉCNICO e com isso levar, o quanto antes, o TIME BRASIL para disputar uma 4ª ou 5ª DIVISÃO.