Artigos

13 mai 2019

OTIMISMO SOB FOGO CRUZADO


Compartilhe!           

TRANSBORDANDO OTIMISMO

O ano de 2019, como mostram claramente os mais variados índices que medem constantemente a expectativa de CONFIANÇA de empresários e consumidores de praticamente todas as atividades econômicas e sociais do nosso empobrecido Brasil, iniciou de forma vibrante, transbordando um forte sentimento de OTIMISMO por todos os poros.


MALIGNO IMPÉRIO PETISTA

Pois, infelizmente, por tudo que NÃO ACONTECEU nestes quatro meses e meio, o elevado sentimento de OTIMISMO já dá sinais de cansaço. Mais: os mesmos números que no final de 2018 projetavam um 2019 consagrador, já estão dando lugar ao recrudescimento do velho PESSIMISMO, sentimento que habitou a cabeça da maioria do povo até a queda do maligno IMPÉRIO PETISTA.


PISCAR DE OLHOS

A rigor, os brasileiros em geral, cheios de angústia e farta intolerância, imaginavam que o governo Bolsonaro seria capaz de fazer do Brasil um país melhor econômica e socialmente num piscar de olhos. Coisa, aliás, que nem mesmo os governantes plenipotenciários são capazes de fazer assim tão rapidamente.


FILA DE ESPERA

Como se sabe, a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, considerada pelo governo como a MÃE DE TODAS AS REFORMAS, foi colocada como primeiro grande obstáculo a ser vencido. As demais, mesmo imprescindíveis e urgentes, devem seguir a estratégia adotada pelo governo, ou seja, só darão entrada no Congresso após a aprovação da decantada, demorada e discutida REFORMA DA PREVIDÊNCIA.


ANDAR DA CARRUAGEM

Ora, como toda e qualquer PEC precisar passar por várias etapas, com discussões demoradas e prazos a perder de vista, ninguém desconhece que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, pelo andar da carruagem do Congresso, vai se prolongar por praticamente todo o ano de 2019. E mesmo assim ainda não se sabe que tipo de REFORMA será aprovada. 


SEM DÓ NEM PIEDADE

Considerando que o Brasil está muito doente e a sua grave SITUAÇÃO FISCAL está comprometendo o funcionamento de todo o organismo, esta longe e complicada espera está deixando os brasileiros de bem fortemente IMPACIENTES. Mais ainda quando percebe que MEDIDAS PROVISÓRIAS, cujos conteúdos dão um certo alívio ao paciente, são derrotadas, uma a uma, pelos maus deputados. 

O resultado aí está: o PESSIMISMO nada mais é do que a certeza de que o BRASIL segue AFUNDANDO, sem dó nem piedade.