Artigos

29 nov 2007

OS TRUCULENTOS LATINOS


Compartilhe!           

OS CONVENCIDOS
Hoje, só Lula e seus aliados ainda seguem plenamente convencidos de que Hugo Chávez é um democrata e que a Venezuela vive um momento ímpar de democracia. Este convencimento ridículo, inclusive, tem servido para pedir a aprovação da entrada daquele país ao Mercosul. Gente, enquanto Lula pensa e diz estas coisas, o fato é que já estamos convivendo entre vários truculentos na América Latina.
PORRETADAS
Chávez, depois de vários rompantes admitidos só por grandes ditadores, decidiu romper, ontem, relações com a Colômbia. Isto, segundo o ditador, enquanto Uribe for o presidente daquele país. Maravilha. Ainda assim, para os estudantes venezuelanos (que a UNE brasileira se recusa a dar solidariedade), sobram porretadas. Só porque não concordam com os super poderes que o louco pretende obter no plebiscito deste final de semana.
ÍNDIO DEMOCRATA
Outro democrata, no entender de Lula, é também o índio maluco Evo Morales. Que nem jus ao nome (Morales) está fazendo quando, na calada da noite, decide alterar a Constituição da Bolívia sem a presença dos opositores. Democracia pura, não? Pois é.
TRUCO-MANTEGA
Para ficar mais afinado com este belo momento latino, o governo brasileiro resolveu que já está na hora de exercitar alguma truculência por aqui. Bem democrática, certamente. Por isto, ontem, quem protagonizou o ensaio da truculência foi o ministro Mantega. Senhor total da razão ameaçou a sociedade com novos impostos (que não precisam do Legislativo para aprovação) caso não passe a CPMF. Tudo na mais santa democracia, não é mesmo?
TUDO OU TUDO
Lula, Mantega & Cia, simplesmente, não aceitam negociar qualquer alíquota menor para a CPMF. Algo que viesse a arrecadar, por exemplo, metade dos R$ 40 bilhões estimados para 2008. Para eles é assim: tudo ou nada. Melhor: é tudo ou tudo com novos impostos. E, para justificar a volúpia por impostos e mais arrecadação, mentem descaradamente,dizendo que a saúde e o Bolsa Família ficarão sem recursos. Mentirosos!
ENGANAÇÃO
Mantega disse uma santa besteira ao afirmar que a sociedade vai sair prejudicada. Primeiro, porque não há falta de recursos. Segundo, porque a sociedade já está deveras prejudicada, por já pagar altos impostos e por ter governantes perdulários. Pro inferno com tanta mentira e enganação.
A HORA DA RESPOSTA
Gostaria muito de saber o que está passando pela cabeça do ex-presidente do S.C. Internacional, Fernando Carvalho. O clube, como todos sabem, foi flagrantemente prejudicado na decisão do Brasileirão que deu o título ao Corinthians, em 2005. Carvalho queria que a Justiça se pronunciasse sobre o grave prejuízo colhido pelo Inter, mas foi obrigado a recuar. A CBF ameaçou o clube de ficar fora das competições seguintes, caso fosse em frente no seu intento mais do que justo.Agora o Inter está diante da hora da vingança, cujo sabor é maior do que a justiça não admitida. A torcida não perdoa. E Carvalho?