O VELHO COMUNISMOAinda guardo nos meus arquivos do
PRESSÕESCom clareza e muitos fundamentos, sempre chamava muita atenção quanto à alta disciplina na aplicação dos métodos, para que a sedução petista funcionasse e que os adoradores aumentassem. No meio da minha gritaria, onde, na época poucos ficaram ao meu lado, os processos e as pressões para me afastar dos meios de comunicação de massa foram brutais e repetitivos. Até o momento em que percebi que o único caminho para continuar expondo as minhas opiniões só poderia ser pela forma independente, ou seja, ficando definitivamente fora dos meios de comunicação abertos, como jornais, rádios e Tvs, viciados e dependentes dos governos. Foi quando nasceu esta web-letter, a Home page e o programa na TV por assinatura (Canal 20 da Netsul).
PERDENDO CONFIANÇASe o chamar de atenção para as questões ideológicas petistas não se mostrava tão suficiente, os subprodutos delas foram mais sintomáticos para o despertar dos apaixonados. Hoje já deixei de ser aquele intolerante, exagerado e injusto. E o número daqueles que me dão razão aumentaram. Felizmente, as coisas estão acontecendo ainda a tempo, embora com muito atraso. A antipatia antes dirigida só a mim já mudou de lado. E os petistas ardilosos começaram a perder a confiança de seus seguidores. A cada revelação das mentiras, as coisas pioram mais ainda para os cooptados ou adeptos da cartilha de Antonio Gramsci.
COMPROMETIDO OU MORTOAs descobertas dos inúmeros atos de corrupção foram fundamentais e cheias de nojo, mas as revelações sobre o assassinato de Celso Daniel é o que já está deixando muita gente apavorada. Os depoimentos dos familiares do prefeito, que ainda carecem de mais esclarecimentos, estão ajudando muito na compreensão do que é possível num regime comunista. Não há piedade. Ou se está dentro e comprometido com o sistema ou morre. Gente, é coisa para sair correndo. Anotem: ainda vai correr sangue neste país. Tomara que a lei do desarmamento seja revogada antes disto.
MEDALHA BANALNão tenho inveja de quem recebe a medalha de Rio Branco. Sempre pensei que a escolha das pessoas a serem condecoradas passava por critérios importantes que justificassem a quem entregar. Mas, ontem, depois que Severino recebeu de Lula a tal condecoração, a medalha ficou restrita a quem não merece um prato de comida. Os demais que receberam a Ordem do Rio Branco devem estar se lamentando pela banalização e o descaso com o Barão. Tem gente que vai colocar o troféu no pescoço do cachorro.
EXPOINTERSe as chuvas sempre estiveram presentes na Exposição de Esteio, neste ano elas estão mais presentes do que animais e máquinas. Deve ser por tanta reza feita pelos ruralistas para fugir da estiagem de 2005, o grande mote desta Expointer. Mesmo assim os estacionamentos ficaram sempre lotados e as confraternizações foram enormes e cheias de discursos. O ambiente, no entanto, já é bem diferente daquela coisa fétida deixada pelo PT quando Olívio era o governador. Todos estão dizendo alto e bom som: uma grande estiagem é, incomparavelmente, bem melhor do que um governo petista. Ainda bem.
Busca