LULA, O SÁBIO
Ontem, do alto da sua enorme e indiscutível sabedoria, o presidente Lula afirmou, ao defender a (equivocada) ação do Estado pra diminuir a desigualdade social, que -OS LIVROS DE ECONOMIA ESTÃO SUPERADOS-. Disse mais: - QUE O PAÍS NÃO DEVERIA TRATAR INVESTIMENTOS EM SAÚDE COMO -GASTO-. Entusiasmado com suas afirmações, Lula completou dizendo que -É PRECISO CRIAR UMA NOVA MENTALIDADE SOBRE A RAZÃO DE A GENTE GOVERNAR-. Que tal?
JABUTI NA ÁRVORE
Como se tivesse esquecido que já passou pela presidência do Brasil, Lula trata seus pobres e ignaros eleitores como verdadeiros idiotas do tipo que acreditam piamente nas suas mentiras. Pois, para esses embriagados pelo populismo lulista/petista, é necessário relembrar sempre que depois de flagrado por inúmeros atos de CORRUPÇÃO praticados durante seus dois primeiros mandatos, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por atos de farta CORRUPÇÃO. E só foi DESCONDENADO porque seus fiéis indicados para assumir o STF colocaram o JABUTI NA ÁRVORE.
DROGA DO POPULISMO
Pois, tal qual acontece na CRACOLÂNDIA, onde brotam dependentes químicos por todos os cantos, por onde vai, Lula prega mentiras que caem como uma luva nos cérebros daqueles que se deixam entorpecer pela DROGA DO POPULISMO. Ontem, para confirmar esta prática, Lula disse que -NÃO TEM INVESTIMENTO MAIOR DO QUE SALVAR UMA VIDA- e como tal a SAÚDE NÃO PODE SER COLOCADA DENTRO DO TETO DE GASTOS. Entusiasmado com os aplausos da plateia -viciada-, Lula completou com esta pérola: -TODA VEZ QUE VAMOS DISCUTIR UM AVANÇO SOCIAL APARECE ALGUÉM DA ÁREA ECONÔMICA PARA FALAR QUE ISSO É UM GASTO, QUE A GENTE NÃO PODE GASTAR MAIS.
NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO
Ora, antes de tudo é preciso que todos entendam -drogados e não drogados- que a BOA SAÚDE DE QUALQUER POPULAÇÃO INICIA COM SANEAMENTO BÁSICO. As atividades que englobam esse serviço são essenciais para a prevenção de doenças, redução da mortalidade infantil, melhorias nos índices de educação e empregabilidade, expansão do turismo, etc. Pois, por incrível que possa parecer, o PT, de forma unânime, votou contra a LEI que criou o NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO. Pode?
SAÚDE NA VEIA DO POVO
O professor Lula, provavelmente, -esqueceu- (ele sabe tudo e de tudo) de dizer isso no discurso de ontem. Esqueceu, também, por pura conveniência, que o NOVO MARCO DO SANEAMENTO propõe que os pesados investimentos sejam feitos pela INICIATIVA PRIVADA, o que, por si só, tira do colo do Estado esta incumbência até hoje deixada de lado.
Resumindo: Lula não quer SAÚDE PARA O POVO. Até porque já manifestou que pretende acabar com o Marco do Saneamento que nada mais é do que SAÚDE NA VEIA DO POVO.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O FIM DOS TEMPOS, por Roberto Rachewsky. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar