Artigos

29 set 2016

OS LIBERAIS COMEÇAM A SER ENTENDIDOS


Compartilhe!           

PAIXÃO PELO ESTADO

A paixão que  a maioria dos brasileiros nutre pelo ESTADO é algo que precisa, urgentemente, ser tratado por psicólogos e/ou psiquiatras.

Mesmo assim, para a obtenção de bons resultados, ou a cura, é absolutamente necessário que esses profissionais sejam LIBERAIS AUTÊNTICOS, ou seja, convencidos de que o DIREITO DE ESCOLHA de qualquer coisa que deva ser feita ou consumida cabe, exclusivamente, aos INDIVÍDUOS, ou CIDADÃOS.

 


O GOVERNO ANTES DO POVO

Aliás, esta grave doença, que está no DNA de um contingente enorme de brasileiros, chegou ao Brasil em 22 de janeiro de 1808, com D. João VI. O grande mal que assola o nosso país se deve, certamente, pelo fato de que o Brasil é o único país do mundo onde primeiro veio o GOVERNO e depois o POVO.  

 


PRIMEIRA CLASSE

O mais interessante é que mesmo depois da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822, até os privilégios, que eram conferidos aos nobres que faziam parte da Corte de Portugal, foram totalmente mantidos e expandidos aos funcionários públicos, que constituem a mais injusta PRIMEIRA CLASSE de brasileiros. 


LIBERAIS - INIMIGOS MORTAIS

Como se vê, não foram poucos os cuidados para fazer com que o povo se convencesse do quanto é necessária a presença do ESTADO em todas as atividades econômicas. A partir daí o governo ficou sempre muito à vontade para determinar: 1- quem deve fazer qualquer coisa (formação de cartórios) e, 2- como devem se portar os consumidores.

Isto explica, claramente, as razões pelas quais os LIBERAIS sempre foram vistos como inimigos mortais do Estado. 


APLICATIVOS

Recentemente, com o advento dos APLICATIVOS, felizmente, muita gente se deu conta de que o DIREITO DE FAZER OU CONSUMIR deve caber apenas a cada indivíduo, e não ao GOVERNO. Vide, por exemplo, o sucesso que está fazendo o -UBER-, que nada mais é do que uma escolha pessoal de quem quer serviço de locomoção.  

 


VONTADE INDIVIDUAL

Isto, no entanto, ainda não chegou na cabeça de muitos políticos nacionalistas/corporativistas-, que continuam impedindo e/ou dificultando a VONTADE INDIVIDUAL DE EMPREENDER E CORRER RISCOS de se dar bem ou não na atividade escolhida.

 


MAL DO ESTADO

Tomara que esses APLICATIVOS funcionem como verdadeiros e decisivos remédios para a cura das mentes afetadas pelo MAL DO ESTADO, fazendo com que cada indivíduo se convença de que pode fazer suas escolhas e não ser obrigado a fazer o que o ESTADO decida por ele. 


CANDIDATOS-PENSADORES - LIBERAIS

Por estas e por todas as outras volto a lembrar os NOMES E NÚMEROS dos CANDIDATOS-PENSADORES que, como LIBERAIS AUTÊNTICOS,  concorrem a -Prefeito e Vereador- em Porto Alegre:

Anotem aí:

Para PREFEITO -

Nelson Marchezan Jr. - 45
Fábio Ostermann - 17

Para VEREADOR -

Ricardo Gomes - 11022
Felipe Camozzato - 30500
Fernanda Barth - 11456