ASSUNTOS GAÚCHOS
Sei, perfeitamente, que a maioria dos leitores/assinantes do Ponto Critico, por não residir no Estado do RS, tem pouco ou nenhum interesse na leitura de assuntos que normalmente deveriam interessar mais ao povo gaúcho.
CÉREBROS LAVADOS
Entretanto, quando se trata de casos gravíssimos, ou extraordinariamente absurdos, aí trata-se de -Fatos Relevantes-. Como o RS ainda carrega a velha (falsa) imagem ESTADO MAIS POLITIZADO DO PAÍS, isto basta para mostrar o quanto a cérebro da maioria dos gaúchos foi (e está sendo) lavado através da catequese neocomunista-petista. Um horror, gente.
PESQUISA ELEITORAL
Começo pela Pesquisa Ibope, divulgada ontem. Só por aí é possível perceber o tamanho da doença que vem destruindo as mentes dos gaúchos: o RS é o único Estado das Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, em que Dilma Rousseff (PT) apresenta uma boa vantagem sobre seus adversários. Com 41% das intenções de voto, contra 23% de Aécio Neves (PSDB) e 6% de Eduardo Campos (PSB), Dilma seria reeleita no primeiro turno. Pode?
EXPULSÃO DA FORD
Como o assunto da expulsão da Ford jamais será esquecido, eis o que disse ontem, alto e bom som, o ex-governador Olívio Dutra durante o debate entre os candidatos ao Senado, promovido pela Rádio Guaíba:
Não me arrependo. Tomaria a mesma iniciativa de novo.
Que tal?
MENTIRA
O curioso é que o PT, cuja estrutura na qual se baseia é a mentira, à época fez de tudo para convencer os bobos gaúchos que a Ford nunca foi expulsa do RS e que a sua ida para a Bahia foi uma sórdida manobra política do governo FHC. Pode?Pois, o ex-governador, conhecido como exterminador do RS, é um dos candidatos ao senado que conta com enorme preferência dos eleitores gaúchos....Pode?
PAÍS BOLIVARIANO
Voltando à eleição presidencial, o que mais preocupa no estado mental dos gaúchos é que a preferência por Dilma parece estar relacionada com a firme vontade que o povo do RS tem para que o Brasil passe a ser, o quanto antes, um autêntico -Pais Bolivariano-. Sim, porque mesmo depois de garantir acesso privilegiado ao governo para INTEGRANTES DE MOVIMENTOS SOCIAIS, a presidente Dilma Neocomunista Rousseff planeja ir mais além: criar um fundo para bancar os CONSELHOS POPULARES em órgãos da administração pública criados pelo DECRETO LEI 8243, assinado em maio pela presidente. Pode?
POR DECRETO
Segundo informa Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, a criação do Fundo se dará, novamente, por meio de um Decreto-Lei: - A criação de um Fundo Financeiro da Participação Social se dará também por decreto, afirmou Carvalho durante reunião com integrantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília.