Artigos

21 mar 2013

OS AVALIADORES DE DILMA


Compartilhe!           

ATREVIMENTO
Dias atrás tratei da forma pouco educada e bastante atrevida com que as autoridades brasileiras reagiram quanto à classificação obtida pelo Brasil no IDH de 2012. Como de praxe, esses e outros petistas não surpreenderam, quando também não admitiram que os serviços públicos mais importantes para qualquer país do mundo, (caso da EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA) são, de fato, muito ruins no Brasil.
DESPREZO PELA EDUCAÇÃO
Como se não bastasse o claro desenvolvimento da IDEOLOGIA DO ATRASO no país, como bem escreveu no seu blog o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, ao analisar as respostas dadas nas provas do ENADE, cujo artigo reproduzi aqui na semana passada, nesta semana entrou em cena o ENEM para mostrar o quanto o governo Dilma despreza a educação.
ENEM
Se o ENADE mostrou que só se dá bem o aluno que foi cooptado pela ideologia, no ENEM a tônica fica por conta da burrice e/ou deboche. Por exemplo: numa questão que tratava de imigração, um aluno respondeu escrevendo uma detalhada receita de miojo. Resultado: conseguiu tirar mais de 50% da nota. Enquanto isso, numa redação um outro aluno escreveu -trousse- e ganhou avaliação máxima. Ah, teve também um aluno que escreveu o hino do Palmeiras. Que tal?
TEM SENTIDO...
Depois deste escancaramento, sobre a forma com que o governo está tratando da educação do povo, fica claro e evidente que as notas espetaculares recebidas pela presidente Dilma e seu governo em todas as avaliações tem sentido. Os ignorantes e os cooptados ideologicamente perfazem o alto percentual, de 80%, que dá a aprovação.
NA PRÁTICA
Fazendo uma projeção, dentro de poucos anos não é de se duvidar que estaremos diante de casos tão incríveis também fora das provas teóricas do ENADE e do ENEM. Imagine, com razão, que alguém foi a um posto de saúde para obter um diagnóstico. Depois de ser atendido, o médico lhe entregou uma receita contendo o hino do Palmeiras ou uma receita de bolo. Que tal?
PERSEGUIÇÃO
Quando o pessoal que faz o levantamento de dados para montar o IDH ficar sabendo de que forma o governo brasileiro encara a Educação no país, aí a coisa vai ficar ainda mais preta. E o ministro Mercadante vai pedir a cabeça de todos os membros do IDH, por perseguição ao Brasil.
NAPLES
Para ficar um pouco afastado desses e outros tantos absurdos resolvi sair por alguns dias do Brasil. Vou passar toda a semana da Páscoa na Flórida, EUA, sendo que boa parte do tempo devo ficar num lugar mágico chamado Naples. Vou conviver alguns dias com gente muito educada e inteligente. Gente que escolheu Naples exatamente porque tem muito conhecimento. Fui.