PRIVATIZAÇÕES
Um dos temas que o PT está dando grande enfoque, neste segundo turno da eleição presidencial, diz respeito às privatizações. E trata do assunto como se fosse coisa do diabo quando, para ser minimamente justo é coisa dos deuses.
COISA DO DEMÔNIO
A candidata do PT, Dilma Rousseff, a exemplo de seu líder, o presidente Lula, adotou a ignorância como arma de defesa para ficar fora das safadezas do governo, quando afirma, a toda hora: - Eu não sabia.... Pois, para confirmar esta preocupante ignorância está demonizando as privatizações (poucas para o bem do Brasil) feitas nos governos Itamar e Fernando Henrique.
GRAMSCIANA
Dilma, de forma gramsciana, cujo objetivo é levar o país ao bolivarianismo, se aproveita da imbecilidade da maioria do nosso povo para tentar se eleger. Um povo que não consegue discernir, que não percebe que até hoje nenhum dos serviços públicos foi privatizado.
CONCESSÕES
Para o bem do Brasil, e dos usuários principalmente, ALGUNS serviços públicos passaram a ser prestados pela iniciativa privada. Tudo, portanto, continua sendo exclusivamente do governo. As empresas privadas vencedoras das concorrências ganharam tão somente o direito de ser concessionárias dos serviços públicos. Para tanto firmaram compromissos de fazer os investimentos necessários e dar manutenções. Isto vale para concessões nas áreas de energia, telefonia, estradas, etc.
SANEAMENTO BÁSICO
Graças a estes serviços prestados pela iniciativa privada (que não é dona de coisa alguma) é que o povo, de todas as classes sociais, conseguiu melhorar de vida. Caso os serviços fossem prestados por empresas estatais, como ainda ocorre com o saneamento básico, a miséria seria ainda maior.
EMPRESAS PRIVATIZADAS
Quanto às empresas que realmente foram privatizadas, caso da CSN e VALE, por exemplo, pergunto: qual foi o prejuízo para o país? Além de ter ficado livre de fazer os investimentos necessários para o crescimento das empresas, o governo foi altamente beneficiado pela arrecadação de impostos gerados a partir da venda. Isto é coisa do demônio?
VERDADEIROS DEMÔNIOS
Além do mais, tudo aquilo que é, ou deveria ser público, aqui no Brasil já está privatizado. Na marra: passou para as mãos dos seus servidores. Como verdadeiros posseiros eles atuam como se donos fossem. Sem investir um único tostão. O demônio mora aí, onde precisa haver uma urgente exorcização com uma vigorosa e correta estatização.Algo que transforme, definitivamente, tudo que é público em coisa, realmente, do público, do povo, dos cidadãos brasileiros.