Artigos

13 jul 2010

OLHANDO PARA 2014


Compartilhe!           

OS ASSUNTOS DA HORA
Terminada a Copa do Mundo da África, dois assuntos dominam os noticiários do Brasil todo: o caso do desaparecimento de Eliza Samudio, envolvendo o ex-goleiro Bruno; e a Copa de 2014, que será realizada no Brasil, de qualquer jeito.
TRADIÇÃO BRASILEIRA
Quem conhece o Brasil e os brasileiros sabe perfeitamente que é muito arriscado afirmar que, lá adiante, em 2014, a calamitosa infra-estrutura brasileira estará pronta, ou em condições adequadas para sediar a Copa do Mundo.
DIFICULDADES
Pela mesma tradição de não fazer, ou deixar tudo para a última hora, de antemão já sabemos das enormes dificuldades que vamos enfrentar para poder apresentar um palco no mesmo nível mostrado pela África, que foi bastante elogiada no mundo todo.
NO CAMPO POLÍTICO
Se as obras necessárias para sediar a Copa ainda vão permanecer incertas ao longo desses próximos quatro anos, no campo político, ao contrário, as probabilidades de acerto do que vem por aí são bem mais nítidas. Por exemplo:
CONSTITUIÇÃO BOLIVARIANA
1- Caso a candidata Dilma Rousseff seja eleita presidente, quando a bola rolar nos gramados dos 14 estádios do país, em 2014, já estaremos submetidos a uma Constituição Bolivariana, ou, melhor dizendo, sob as ordens do PNDH-3 que já estará em vigor.
EFEITOS DRAMÁTICOS
2- Por consequência já é possível afirmar, sem a menor chance de erro, que em 2014 a liberdade individual e de expressão estarão muito reduzidas; as invasões da propriedade privada e pública, terão aumentado significativamente; os impostos, idem; as doze novas empresas estatais que Lula criou ao longo de seus dois mandatos já serão mais de cem em 2014.
DELÍCIAS
Ah, e a nossa bolha de crédito já terá estourado,fruto da inadimplência crescente neste período; o preço do dólar estará nas alturas, o risco-país nas nuvens, e a covardia do povo na estratosfera.Ou seja, para infelicidade geral dos pensantes o regime neo-comunista já estará vigorando por aqui, com todas aquelas delícias experimentadas em Cuba, Venezuela, Equador, Coréia do Norte, Irã, etc...Enquanto isso, a enorme população nada pensante só terá uma única preocupação: torcer para que o Brasil seja Hexa Campeão! Viva!