Artigos

25 jul 2022

OBRIGADO, PRESIDENTE!


Compartilhe!           

ENTRE AÇÕES E PROMESSAS

Antes de tudo um esclarecimento importante: a vida me ensinou que só se deve acreditar em FATOS e/ou AÇÕES e não em PROMESSAS. Enquanto as AÇÕES identificam algo que, de fato está em curso, acontecendo pra valer, as PROMESSAS, por mais que mostrem enorme PROBABILIDADE de vir a se tornar real e palpável, não é algo que possa ser festejado como FATO. 

 

 


PELA ÚLTIMA VEZ...

Entretanto, depois que ouvi, ontem, com muita atenção, a CONCLAMAÇÃO feita pelo presidente Jair Bolsonaro, durante a Convenção do PL que oficializou a sua candidatura à reeleição, pedindo aos seus apoiadores que, PELA ÚLTIMA VEZ, ocupem as ruas no próximo 7 DE SETEMBRO, esta sua firme CONVOCAÇÃO soou e ressoou nos meus ouvidos como um verdadeiro -BASTA-. Algo, enfim, com cara de AÇÃO RETARDADA, mas agora parace ter data marcada para acontecer.  


AROMA

Ora, para bom entendedor, mais ainda para aqueles que nunca perdem a ESPERANÇA, a expressão -ÚLTIMA VEZ- soou como FIM DA TOLERÂNCIA quanto às decisões TIRÂNICAS tomadas a todo momento pela maioria dos ministros -"surdos de capa preta" do STF. Ainda que Bolsonaro não tenha especificado que tipo de AÇÃO deverá, ou poderá, ser tomada em setembro, confesso que ao ouvir a CONVOCAÇÃO senti o embriagador aroma exalado pelo ARTIGO 142 da Constituição Brasileira. 


ARTIGO 142 DA CF

Para refrescar a memória dos leitores, eis o que dia o Art. 142. da CF: - As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e DESTINAM-SE à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.


SOBERANIA

Pronto. É isso e apenas isso que o Brasil precisa. De novo: o uso (já muito atrasado) e a devida aplicação do ARTIGO 142 da CF é tudo aquilo que pode tirar o Brasil das mãos tirânicas de quem não respeita coisa alguma, muito menos os PODERES CONSTITUÍDOS. Já está muito além da hora a AÇÃO QUE SE PROPÕE A DEVOLVER AO POVO A SOBERANIA que os -surdos de capa preta- acharam por bem se apropriar. OBRIGADO, PRESIDENTE, por ter me devolvido a ESPERANÇA. Que venha o 7 DE SETEMBRO!!! 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje:  O SISTEMA ELEITORAL, O POSTE E O BÊBADO, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar