Artigos

03 out 2005

O ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2005


Compartilhe!           

MÊS DE ANIVERSÁRIO
No próximo 11 de outubro o
EM DEFESA DO LIBERALISMO
Não canso de repetir que o início das atividades do
MELHORA DEPENDENTE
Iniciamos o último trimestre do ano com uma classificação de risco-país numa posição bem melhor, comparando o Brasil com o Brasil é muito bom. Na comparação do nosso país com o Chile ou México, por exemplo, é péssimo. Mas a melhora, longe de ser ainda festejada, precisa ser registrada. Os números que projetam a inflação para o ano são bem tranqüilizadores, graças ao comportamento dos preços das commodities que caíram bastante. O crescimento da economia, embora ainda tímido, está assegurado pela taxa de investimento que está por volta de 20% do PIB. Enfim, a regra para poder vender credibilidade e confiança é velha: controlar a relação dívida/PIB e conter os gastos públicos, coisa que depende de reformas ainda não feitas.
QUALIDADE? AQUI?
Não tenho precisado usado qualquer esforço adicional para mostrar os sacrifícios incomparáveis para continuar morando no RS. Por dever de ofício e respeito, como mencionei na última 6ª feira, venho mostrando o quanto somos maltratados pelos nossos governantes. É preciso sempre chamar a atenção daqueles que tem sido sempre e constantemente enganados, por ainda acreditarem que temos a melhor qualidade de vida do país.
OS BÁRBAROS
Naquilo que o Estado mais precisaria ser ótimo, infelizmente é péssimo, como na questão da segurança. E para confirmar esta avaliação, a própria Brigada Militar mostrou, ontem, como se produz insegurança e estupidez com quem a sustenta. Vejam: Por ocasião do jogo de futebol, no Estádio Beira-Rio, entre Inter e Fluminense, os brigadianos destacados para a segurança (?) do espetáculo resolveram dar o espetáculo. Bateram nos torcedores, independente de idade, sexo e tamanho. Uma selvageria ímpar. Bárbaros, armados até os dentes, entraram numa propriedade privada, assistiram gratuitamente ao jogo e depois de bater brutalmente nos torcedores atiraram sem parar. Um escândalo. Os turistas precisam ser informados daquilo que os moradores sofrem por aqui. Além da gasolina mais cara do país, impostos idem, cesta básica também, sede do idiota Fórum Social Mundial, os gaúchos apanham da Brigada Militar. Viva a estupidez, gente!
DUVIDO
A turma que se posiciona a favor do desarmamento é infinitamente maior de quem se posiciona contra. Na pesquisa, divulgada ontem, 76% das pessoas ouvidas querem o desarmamento, ou seja, entendem que só os bandidos poderão portar armas. A pesquisa evidencia, claramente, que a maioria do nosso povo já é constituída por bandidos. A considerar o resultado do levantamento, a coisa vai ficar bem mais fácil do que já anda para eles. Pergunto: estes 76% vão entregar suas armas? Duvido. Aliás, quem é tão a favor do desarmamento por quê não entrega já as suas armas. Porquê?