Artigos

29 jan 2020

O TRIBUTAVÍRUS É MORTAL


Compartilhe!           

CORONAVÍRUS

Desde a semana passada, de cada 10 notícias veiculadas em 100% dos meios de comunicação, 11 têm como tema principal o -CORONAVÍRUS-. Como até o presente momento pouco ou nada se sabe quanto à fonte deste -poderoso- vírus que começou a ser transmitido entre humanos, principalmente na China, as notícias, sempre carregadas de forte -sensacionalismo-, tratam apenas de contabilização de -possíveis- infectados.


TRIBUTAVÍRUS

Ora, mesmo reconhecendo o quanto o surto do CORONAVÍRUS é sério e preocupante, com consequências graves, tanto para os seres humanos quanto para inúmeras atividades econômicas, devo lembrar que o nosso empobrecido Brasil é vítima, de longuíssima data, de um vírus igualmente potente e MORTAL: o -TRIBUTAVÍRUS-, cujo estrago, para quem produz e consome, se equivale ao CORONAVÍRUS.


REFORMA TRIBUTÁRIA

Portanto, sem descuidar da gravidade e do potencial desta nova doença que aflige o mundo, sugiro que a partir da próxima semana, quando os nossos valorosos parlamentares voltam ao -trabalho-, todos os brasileiros se unam, numa só voz, com o firme propósito de exigir a erradicação, de uma vez por todas, do destruidor vírus TRIBUTÁRIO, via de uma efetiva e correta REFORMA.


REFORMA ADMINISTRATIVA

Mais: com a mesma ênfase que precisa ser dispensada para tratar deste grande -tumor-, é necessário que também consigamos convencer os nossos deputados e senadores para que aprovem uma REFORMA ADMINISTRATIVA, mesmo sabendo que a péssima Constituição Federal é uma forte limitadora dos avanços que o Brasil necessita para sair da fantástica encrenca que foi submetido.


INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

Vale lembrar a todo momento que o tão esperado e necessário -INVESTIMENTO ESTRANGEIRO-, que tem o PODER EFETIVO de impulsionar a nossa pobre economia, depende, basicamente, da aprovação  da REFORMA TRIBUTÁRIA. Isto significa que só depois de erradicado o -TRIBUTAVÍRUS- os empresários do mundo se dispõem a INVESTIR no nosso país.


CAFÉ PEQUENO

Portanto, entre o CORONAVÍRUS e o TRIBUTAVÍRUS não tenho dúvida: aprovando uma correta REFORMA TRIBUTÁRIA (vacina), o resto, por mais que não deva ser descuidado, é CAFÉ PEQUENO. Vamos nessa?